O que é Ser São Paulino?

Ser São Paulino é algo difícil de explicar ou descrever em simples palavras, pois é um sentimento que vem do coração. Um misto de sentimentos embalado aos prazeres de torcer para um time tão vencedor, que surpreende à cada jogo, quer seja em suas vitórias ou derrotas, até mesmo em seus empates sempre enchendo de orgulho em sermos “Tricolor Paulista”. A cada conquista engrandece sua paixão, força e garra por este “clube bem-amado” o qual, supera qualquer obstáculo que haja pela frente, nada pode conter esse amor pelo São Paulo Futebol Clube.

Desde criança, me encantei com aquele maravilhoso time formado pelo extraordinário Tele Santana com suas fantásticas conquistas como a Libertadores e Mundial de Clubes entre os anos de 1992 e 1993 mesmo quando não entendia nada de futebol e vivendo em uma comunidade na qual, torce por times cariocas e desta forma, a paixão pelo tricolor foi me contagiando numa pura felicidade e hoje o meu coração são-paulino. E mesmo não ganhando títulos, em ‘crise’ e sem sequência de vitórias, sinto orgulho em dizer que o São Paulo é meu clube.

Um amor que vai muito além de uma simples adoração por um clube e sim, um sentimento nítido em ver seu time em campo fazendo gols impressionantes que cativam sua torcida. Ganhando, perdendo ou empatando, o São Paulo é esse time de força na qual, se ergue e luta até o final e é isso que faz o time encantador tanto para seus torcedores quanto até mesmo aqueles que torcem.

São mais de 30 anos de adoração pelo São Paulo Futebol Clube que como diz seu hino “clube bem-amado”, “as tuas glórias vem do passado”. Passado glorioso este de encantamento pelo mundo afora. Não são os títulos, nem o estádio, nem o status de Maior do Mundo que nos fazem amar o SPFC. Ser são paulino vai além de simplesmente torcer, é encher o peito e falar em meio às lágrimas de felicidade: “ESSE É O MEU TIME”, algo que só quem realmente é são paulino sabe.

Ser São Paulino não é simplesmente torcer, mas sim, pelejar pelos títulos evidentemente sempre com o recurso da paz misturando em um único momento o preto da razão, o vermelho da emoção e o branco da tranquilidade e da frieza na hora de enfrentar seus adversários. É honrar seu time e vestir a camisa mostrando esse amor independente do que venha ocorrer nos gramados. Apesar de tudo, em certos momentos creio eu que torcer para o São Paulo é sofrer por cada derrota, mas mesmo diante de tudo podemos olhar para trás e levantar a cabeça com orgulho e bater no peito.

Ser São Paulino é aproveitar tais emoções que a cada jogo nos proporciona. É algo maior que vai além das emoções na qual, une as pessoas como uma família e é característico no trecho de seu hino: “as tuas glórias vem do passado”.

Como um simples time de futebol pode se tornar tão importante na vida de mero torcedor? É uma pergunta difícil de responder. Pode ser loucura ou fanatismo, mas mais do que uma paixão ou uma opção de vida, torcer para São Paulo é fazer parte de uma nação e carregar no peito uma paixão enorme em meu coração a este extraordinário clube de honras e tradições até hoje, desponta na história de nossas vidas. Difícil explicar um sentimento inigualável que mexe com mais de 18 milhões de corações apaixonados.

Abdul
Enviado por Abdul em 05/09/2024
Código do texto: T8145318
Classificação de conteúdo: seguro