Natal... quem é o homenageado?
Neste dia em que se comemora o Natal, é momento de rever conceitos e atitudes relacionados com esta data. Muitos a festejam sem a consciência do real significado. Há aqueles que fazem nesta data um dia de banquetes e trocas de presentes. Afinal, quem é mesmo o aniversariante desta data? Muitos se voltam para os amigos e familiares com festas de confraternização, mas não param para pensar na pessoa homenageada.
Parece mesmo que a elevação maior é do próprio orgulho que há dentro de cada um. Outros, como desencargo de consciência, mostram-se bonzinhos, presenteando os carentes, como demonstração de solidariedade. No entanto, há, muitas vezes, apenas a entrega do que lhes está sobrando.
É bem verdade que todos conhecem a história belíssima que a Bíblia relata, porém, poucos têm lembrado o que realmente o Natal representa para a humanidade. E, assim, como em Belém não havia lugar na hospedaria para Jesus nascer, hoje esta história se repete. Não há lugar nos corações para o Salvador. O corre-corre do fim de ano, os preparativos da festa tomam o lugar de primazia de Jesus na vida das pessoas.
Quem dera que todos soubessem que Natal é dia de júbilo. Um momento de reconhecer o imensurável amor de Deus. Dia de se voltar para agradecer ao Criador o grande presente recebido: JESUS. E, juntando-se às vozes dos anjos, pudessem proclamar: glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem!