Natal

Estava aqui me lembrando de uma passagem do sermão de um padre na missa Natalina.Ele relatou a cena de dois moradores de rua que estavam dividindo uma garrafa de pinga e um pedaço de salame que ganharam de um comerciante.

Era noite de Natal e ali estavam felizes, bebendo, comendo, e dividindo o que tinham.

O espírito de solidariedade, de comunhão,de amor fraterno era ali o verdadeiro Natal daqueles dois mendigos e Jesus estava com eles, abençoando-os.

Quantos de nós temos de tudo e do melhor dentro de casa e não compartilhamos o pão, a conversa amiga, a emoção, nem muitas vezes, com nossos próprios entes queridos.

As famílias estão cada vez mais desestruturadas. Pais separados, filhos rebeldes, cada um vai para o seu canto festejar o Natal.

Muitos sequer fazem ao menos uma oração ao Menino Jesus. Esquecem-se do verdadeiro sentido da “Festa”. Querem mais é beber, dançar, somente diversão.

Mesmo assim Jesus abençoa a todos seus filhos e cuida principalmente daqueles que mais necessitam de sua presença.

Que em 2008 possamos ser mais fraternos, mais tolerantes, mais solidários e que isso comece dentro de nossos lares e se estenda a todas as esferas sociais.

FELIZ NATAL!

23/12/2007 - 21:50 Hs.

Aureni Costa de Sá
Enviado por Aureni Costa de Sá em 23/12/2007
Código do texto: T789918