Sou Um Cara de Sorte. Conheci Papai Noel.

"Ele não chegou de trenó, não usava barba branca nem roupas vermelhas. Gorro também não tinha, muito menos saco nas costas. Meu Papai Noel apareceu num dia estranho, as cidades não tinham luzinhas, nem arvores de Natal. As lojas não tinham enfeites de Natal. Não tinha multidão na rua fazendo compras apressadas, nem crianças excitadas. Era uma data comum, nem vermelho estava marcado o dia no calendário.

Mas, meu Papai Noel chegou em um dia especial para mim.Eu havia sido vencido pelo desanimo.Estava cansado de tentar ser uma pessoa especial e respeitada pelo mundo.Estava infeliz por não ter conseguido dar o que eu julgava ser o passo definitivo para ser feliz de verdade.Sempre que eu me aproximava do sonho de ter algo - a vida me despertava.Ficava o dia todo esperando mais uma noite, mais um sonho e novamente a vida me acordava.Então, neste dia que encontrei com Papai Noel eu estava realmente descrente.Este ciclo de dia, noite, sonho e despertar haviam me deixado cansado.Pensei que não valia a pena continuar sempre esperando que o próximo sonho trouxesse o ultimo degrau para que eu alcançasse a doce fruta da felicidade, que sempre parece estar no galho de cima da arvore da vida.Quando me preparava para pular do penúltimo degrau da escada ouvi uma criança me perguntando:

- Moço pode me falar aonde mora o Papai Noel?

- Mas nem é Natal - respondi.

- Sei disso. Este ano vou me antecipar e falar com o Papai Noel.

- E porque tanta pressa, se ainda faltam muitos meses para o Natal?

- Porque tenho dó do pobre velhinho.

- Dó? Não entendi.

- Vejo muitos adultos reclamando da vida o ano todo, e só uma vez no ano se unem para pedir Paz, Solidariedade, Amor e tentam fazer-nos felizes dando presentes.

- E porque você tem dó do Papai Noel?

- Ele traz todos estes presentes uma vez por ano, mas passados alguns dias estão todos esquecidos dos seus ensinamentos e de sua bondade. Não acha que é muito para um velhinho cuidar sozinho destas pessoas?

- Acho sim. E se você conseguir encontrar com ele. O que vai dizer?

- Que é mais fácil ele descansar uma vez por ano e ficar com a gente o resto dos dias. Assim todos os dias serão de Natal, e somente um dia por ano as pessoas poderão se odiar e reclamar da vida.

Neste dia aprendi que o verdadeiro Papai Noel mora dentro da criança inocente e feliz que nasce e existe todos os dias dentro de nós. Dei sorte:

Fui apresentado ao VERDADEIRO PAPAI NOEL."

(J.Ruy)