JESUS NÃO É MAIS MENINO
O primeiro Natal jamais se repetirá na história. Não existe mais aquela família pobre, aquele estábulo fétido, aquele menino indefeso.
O discurso de natal de algumas pessoas ainda hoje sempre envolve frases do tipo "deixe que o menino Jesus...", tudo bem, nada há de errado em usar expressões poéticas para relembrar o natal, mas é necessário dizer que Jesus não é mais menino. Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele não está agora em busca de um abrigo, como um peregrino vil e desprezível. Ele é o dono do mundo e tudo o que existe. De um modo absurdo e incompressível, ele está agora mesmo em todo lugar, de maneira completa e única.
Jesus não está chorando pelo seu coração, para nele fazer morada, como acabei de ler no status de uma pessoa lá pelo WhatsApp. É bem verdade que ele deseja que todas as pessoas o tenham como Deus em seu coração, porém, essa ideia de que Jesus quer um abrigo em você e não consegue, é jocosa e teologicamente falida. Jesus não sonha. Jesus não tem desejos irrealizáveis.
Jesus não vai ficar levando chuva ou tomando sol se você não abrir a portinha do seu coração. Ah, não vai mesmo! No momento que ele quiser abrir a porta do seu coração ele abre, entra e faz morada. E como eu desejo que isso aconteça com vocês, meus amigos!