Um Natal diferente
Quem dera se todos os dias fossem Natal e as pessoas se importassem umas com as outras e tratassem de uma melhor forma o ser humano. Assim, estariam cumprindo os ensinamentos de Jesus, que nos deu o exemplo de amor incondicional. Ele amou os imprestáveis, deu atenção aos desprezados por uma sociedade injusta, mostrou sua compaixão curando os doentes físicos e emocionais e se envolveu com os pecadores sem se importar com a sua reputação. O mais importante em sua vida era realizar a vontade do Pai que o tinha enviado.
Hoje, quando se comemora o Natal, ficamos a pensar que significado tem essa data... Muitos dizem que festejam o nascimento de Jesus. Então nos perguntamos: por que o aniversariante é tão esquecido nas festividades?
O que vemos é um grande envolvimento com o consumismo. E, depois, das muitas compras, há aqueles que até se lembram do carente e, como um ato de desencargo de consciência, realizam pequenos atos de solidariedade para promover dentro de si o alívio.
Portanto, festejem à vontade, mas não se esqueçam que o mais importante é amar sempre e, assim, agradar o aniversariante.