Uma Reflexão de Natal

*NÃO HAVIA LUGAR.*

No Natal reunimos a família e os amigos mais chegados em volta de uma Grande Ceia. Colocamos todos em volta de uma mesa farta de coisas maravilhosas, abraçamos a cada um e desejamos um *FELIZ NATAL!*

Quando se aproxima do Natal, nós ficamos mais sentimentais, sensíveis e cordeais com todos. Há um sentimento de solidariedade. As Crianças aguardam seus presentes os adultos esperam um forte abraço. Perto da meia noite se intensificam as ligações para aqueles que estão mais distantes, a conversa ao telefone é tenra e amorosa, o carinho é espalhado e o amor exalado como um aroma notável através das lágrimas e a voz embargada.

O Natal é a celebração pelo nascimento de Jesus, este Jesus nasceu em uma Estrebaria (lugar onde se aloja os animais domésticos), seu berço foi uma manjedoura (lugar onde os animais se alimentavam). Tudo isso aconteceu porque os homens não honraram Jesus como ele deveria ser honrado, A Bíblia diz em Lucas 2.7

"E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque *NÃO HAVIA LUGAR* para eles na hospedaria."

Porém mesmo sendo rejeitado pelos homens Deus fez uma grande festa pelo nascimento de seu Filho, Jesus Cristo, aqui na terra. Lucas 2.10-11, os homens não estavam lá para acender fogos de artifício, mas Deus o Senhor encheu os céus com miríades de Anjos os quais abrilhantavam os céus e declaravam: *Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.* Lucas 2:14,

Os homens não se atentaram em dedicar a Cristo o melhor abraço, mas o Espírito de Deus o envolvia com toda magnitude de Deus! Não houve uma grande Ceia e nem uma grande mesa, mas a Glória do Senhor estava naquele lugar demonstrando ao mundo inteiro a verdadeira essência do Natal.

No seu lar pode não haver a melhor Ceia, mas se tiver a presença de Deus, será um Natal feliz, Pode não haver o abraço do seus familiares e amigos, mas pode ter o melhor abraço do Espírito de Deus. Pode não ter a melhor mesa, mas poderá ter os melhores convidados, Pai, Filho e o Espírito Santo!

Que em sua casa tenha um lugar reservado para o dono da Festa, JESUS CRISTO FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO. Que em seu coração tenha lugar de destaque para o verdadeiro Natal acontecer dentro de você. Pois se o seu Natal for cheio da presença de Deus, será o melhor Natal da sua vida!

Que Jesus tenha lugar!

Declare hoje que há um lugar em sua vida para Jesus!

Declare hoje que há um lugar em sua casa para Jesus!

Chame o verdadeiro aniversariante para participar da sua Festa!

Feliz Natal!