PAPAI NOEL EXISTE SIM

Correram rumores dizendo que Papai Noel está no grupo de risco,

e que este Natal ele não vai sair de casa, e as crianças iriam entender

que Papai Noel não existe...

Então fui pesquisar, e descobri não devemos mais ter dúvidas...

Papai Noel existe sim, e estará presente onde houver PAZ E AMOR...

Osculos e amplexos,

Marcial

PAPAI NOEL EXISTE SIM

Marcial Salaverry

Apesar de ser algo meio controverso, pensei muito, e após profunda meditação, cheguei à conclusão de que o Papai Noel é muito real, e existe. Existe de verdade. Mesmo. Só que não é lá na fria Laponia que ele tem sua morada. Na verdade verdadeira, ele vive dentro de cada um de nós. Existe em nosso pensamento, em nosso cotidiano, em cada ação que fazemos para nós e para outros que estão por perto também, e assim, depende de nós faze-lo o bom velhinho. Ou não.

Ele permanece em estado latente, apenas nos observando. Procura saber se realmente cumprimos as tradicionais promessas "de fim de ano", aquelas coisas todas que prometemos intimamente apenas, porque se não as cumprirmos, ninguém poderá cobrá-las, e verdade seja dita, quase nunca cumprimos, mas nosso Papai Noel interior a tudo observa, e poderá nos deixar sem presentes no ano que vem. Então vamos procurar cumpri-las, principalmente aquelas que são voltadas para o bem. Por exemplo, xingar a mãe do chefe ou do vizinho, não vale...

Esse nosso Papai Noel não escolhe presentes, ele se faz presente.

O maior presente que se pode receber desse nosso Papai Noel é o prazer de chegar ao final do ano e ver o quanto progredimos como pessoa, o quanto de amizades conseguimos acumular, o que conseguimos construir de bom e de útil, para nós e para os que nos cercam, o quanto investimos para melhoria de nossa qualidade de vida e o quanto fomos importantes pra mudar o mundo através de nossas próprias mudanças.

Se novas amizades fizemos, se conseguimos manter as antigas, se não fizemos intrigas, se não procuramos prejudicar ninguém, se não maltratamos ninguém, esse tipo de coisas assim, que sempre nos são difíceis de se admitir, mas que nosso Papai Noel sabe.

Tudo isto se torna claro, porque tudo aquilo que fazemos, pensamos e agimos envolve outras pessoas que poderão se basear em nossos atos, e assim, sempre devemos ter cuidado para apenas exercer boas influencias, e não devemos agir irrefletidamente, acusando alguém de fazer algo de errado, sem que seja verdade....

O nosso Papai Noel é esse que está dentro de nós, sendo ele que faz mover o sentimento da realização de nossos objetivos e nossos sonhos, sejam os pessoais, sejam os comuns.

Ele se apresenta como o bom velhinho, quando procuramos mante-lo presente num beijo, num abraço fraterno, num aperto de mão, num olhar carinhoso, num sorriso, numa brincadeira, naquilo que de bom e útil fizermos, mas quando brigamos com outras pessoas, gritamos desnecessariamente, insultamos a outrem, ele fica bem chateado, e pode nos por de castigo...

O sentimento de "Papai Noel" é a esperança que está naquele idoso hospitalizado que foi abandonado por seus filhos, está no sonho daquela criança que sente frio e fome na Noite de Natal, está presente naquela mãe que sofre por saber que seu filho é um viciado, está naquele pai que sofre com a ingratidão e o desrespeito de seu filho. É a eterna esperança de que algo de bom vai acontecer.

Acontece que este Papai Noel não está longe, pois ele está presente em todos aqueles que acreditam poder mudar o mundo a partir de seus atos. Ele sem duvida está presente quando sonhamos em realizar os nossos sonhos, e os alheios também. Ele está presente quando nos reunimos com parentes e amigos, e erguemos um brinde pela Paz, e se não for possível estarmos juntos, que saibamos nos sentir juntos ainda que distantes, pois o importante não é o "estar perto", mas sim, o "estar do lado de dentro, no coração..."

Esse é o Nosso Papai Noel, em quem todos devemos e podemos acreditar, e assim teremos UM LINDO DIA e UM FELIZ NATAL, que é o que desejo a todos, indistintamente, porque bons pensamentos devem ser a todos dedicados...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 05/12/2020
Código do texto: T7128249
Classificação de conteúdo: seguro