EXPONDO SEM PROFISSIONALISMO, MAS FRANCAMENTE.

A vida é uma caixa de surpressas, inexplicavel e pouco explorada, mas de um valor sem igual, se entende comumente, mesmo que tenham variações tantas e opostas sem igual; algo que tem um inicio e jamais um final, é claro exclusivamente para os seres humanos, que são compostos de alma, corpo e espirito, tendo uma concordancia que é explicado e aceito de varias maneiras dentre todos e em todas epocas, locais e culturas, etc; se coloca, entende, acredita, compreende, expõe ou impõe dentro de uma inumeravel e diferente definição, deixando uma lacuna clara da ignorancia e o explicito e pequeno conhecimento de algo que usufluirmos sem nenhum merito ou vontade propria uma realidade inconstestavel tão elevado nunca será nesta materia totalmente conhecido, e está em todas as coisas e em tudo algo universal tão cheia de variedades e propositos diferentes sendo algo impossivel de ser dominado ou se relacionar perfeitamente parecendo ser de uma condição divina ou parte do proprio Deus eterna, e isso independente de crenças ou condições religiosas, todos sem exceção, são exploradores e cheios de desejos conscientes ou incoscientes, atuantes ou indiferentes, todos os seres humanos são dotados de um enorme vazio pelo o fato da excluzividade racional de terem compreenção e conhecimento sobre está maravilha disponivel sem restrições aparentemente pequena e tão variada em suas colocações conhecida pelo o vocabulo simples: vida, life, mesmo am tantos idiomas existentes, uma real ensencia que se movimenta entre extremos tão opostos, tais como: de uma simplicidade e clareza tão notoria a uma oculta e misteriosa definição, dai podemos argumentar juntos dentro de tantas e contrarias conclusões rigorosas e ditas como exatas; sim a vida. Na verdade eu apenas estou divagando neste comentario na intenção sincera e humilde como um ser limitado e ignorante em aspectos tantos, sem pretensão de humildade, mas reconhecendo minhas limitações, ainda que disposto ao aprendizado constante entre todos e tudo que se encontra neste contexto no intento tão somente de servir para poder quem sabe apenas estimular alguns a se ajuntarem a mim nesta linda e tão rica no geral, a uma apreciação fazendo possivel todos discorrerem livres e sinceramente sobre algo tão lindo e magnifico, para quem sabe instingar aos muitos e mais condicionados a acrescentar e expor novidades sobre a questão, para como em uma escola livre e aberta a todos sem a louca e bruta disputa nos quesitos muitos como: religiosos, culturais, morais, intelectuais, sociais que entre tantas e diferentes condições, mas apenas como iguais nos incontestaveis fatores, seres humanos, com virtudes e limitações, ter o mesmo destino o qual é nascer viver e morrer, comprendendo que de forma alguma tentar declarar superioridade ou inferioridade, mas apenas diferenças e coincidencias no tocante a natureza; assim podemos juntos sem discriminação e com respeito mesmo que não aceitando coisas que são contrarias ao nosso entendimento, somente abertos para reconhecer que não temos direito ou poder de julgar em nenhuma hipotese, pois no que temos outros não tem, e do mesmo modo, não temos aquilo que outros tem, para alguns coisas aceitaveis se tornam abominaveis, mas para outros são comuns, posso definir esse conceito com uma frase dita por um piscologo florence, para explicar a aceitação mundial, que vi em um filme sobre a violencia crua e insana entre habitantes de periferias; assim: O comportamento das pessoas não são resultados do carater, mais das situações condições no qual elas se encontram, talvés muitos discordem desta exposição, mas isso não vem ao caso, deixe sua compreenção expresa sobre a questão para analisarmos e aprendermos mais; mas minha argumentação é apenas para sermos mais senciveis e analizadores sem querer punir ou mudar aqueles que não tem o mesmo posicionamento e os mesmos comportamentos que os nossos, apenas olhe para aquele igual a você em natureza um ser humano como valiosa e rica, exposição de vida ainda que sua maneira de usa-lá seja tão abominavel para você, olhe com olhos senciveis e veja o que é valoroso ali, mesmo que você também possa ser tão inaceitavel para outros, todos usufluem gratuitamente sem nenhum merito ou direito pessoal, apenas doada para todos e tudo de uma maneira inalcansavel ou explicavel, a vida; agora olhe medite e responda para si mesmo: quando ela começou em ti, e quando ela vai terminar? não tenha presa em responder, use com tranquilidade o maior tempo sem limites, se interiorizando profundamente sem permitir qualquer interferencia religiosa, cultural, material, intelectual, racial, sexual, não nada seja o seu mentor para responder tal pergunta, apenas você, sinceramente indidualmente sem a preocupação das criticas, aceitação ou reijeições, apenas livres e abertos, como humanos, você eu e todos somos e podemos viver.

Está atitude é saudavel e revigorante em todos os aspectos, mesmo que pareça ou seja desconhecido, ignorado, desinteresante, ou com muitas e tantas opiniões tão distantes, quer sejam negativas ou positivas, todos sem exceção ou possibilidade de contestar, negar, argumentar, não acreditar, ser totalmente contra até se preciso agredir matar usar os recursos destruidores e sem limites, para fazer prevalecer suas opniões e imutaveis possições sobre está questão, simplesmente sem parecer radical usando de um comportamento louco e doentio argumento religioso, mas numa exatidão soberana e acima de tudo e todos, que nos da o direito de dizer que a vida é algo dado e elaborado por um Deus, que para tantos e varios tem seus seguras e irrevogaveis compreenções, até para os que se mostram radicais e defensores a qualquer custo, os ateus, satanistas, naturalistas, cientistas, eruditos, precisos com evidencias historicas, cientificas, tão exatas que são incostestaveis, conscios e seguros da inexsistencia de um Deus, usando de um explicações que aceitação da existencia de Deus seja apenas uma condição mediocre e trazida pela pobreza emocional de uma debilidade que leva aos muitos de diversas maneiras e intencidade, ou um comportamento covarde desmonstrando a incapacidade de se encontrar, os levando a criar um ser poderoso que resolve tudo dando uma perfeita condição para poder ter uma compensação de uma existencia futil e frustante no decorrer do tempo desta materia; é claro que quando ficamos nos fixando em tais argumentos sem duvidas, até o mais fiel, devoto e crente pode ficar baqueado e inseguro; mas pode crer, numa boa, você que está me acompanhando neste comentario, quero deixar bem claro o que propus desde o inicio, isto não tem uma ideia ou base religiosa ou teologica, mas unicamente humana e sincera, havera um momento não se tem uma exatidão de quando ou exatamente como, toda a vida vai ter um encontro com aquele que é o autor, sustentador, doador, a fonte desta maravilhosa e tão complexa essencia chamada vida, posso usar um dito popular, conhecido: todos os caminhos levam a Deus; mesmo que os religiosos não concordem, é uma verdade de qualquer jeito ou modos que levamos nossa vida um dia ou momento teremos que acertar com aquele que nos presentiou graciosamente com tal maravilha; e então podemos conversar numa boa sem sentimentos negativos, toxicos, ou odiosos, mesmo sendo livres e cheios de diferentes conceitos acerca de coisas tantas? mas apenas com uma disposição de sem negociar nossos valores, nos respeitarmos e apreciarmos mutualmente o fato de sermos iguais em natureza, humanos? sobre está tão cheia de lições e inalcançavel definição ou dominio, simplesmente linda sem igual, possivel a todos gratuitamente, a vida?

Afrânio Barbosa
Enviado por Afrânio Barbosa em 08/09/2020
Reeditado em 06/10/2020
Código do texto: T7058291
Classificação de conteúdo: seguro