*NATAL 2019

Existe no mundo um desenrolar de emoções e espera que nos deixam atônitos. Não fosse a confiança que temos em Deus, nosso criador e pai, a vida perderia todo sentido.

Os problemas que enfrentamos, não fazem parte da conjuntura do mundo atual, por causa da grande população que assola o mundo, sempre existiu. Há nos seres humanos desigualdades sociais sem limites. O controle familiar só acontece nas famílias financeiramente favoráveis. Alguns pobres, em que as emoções falam mais alto, concebem filhos, sem amor, abandonam ou criam na liberdade das ruas. Não educou, mesmo na pobreza, incutindo o poder do estudo, trabalho, e Deus no coração. Há escolas gratuitas, trabalhos simples a princípio e um coração para amar.

A família é a base da educação. As pessoas que enfrentam o mundo, assumem cargos políticos, variadas profissões, vieram dos lares e nunca me canso de citar essa realidade.

O hábito de abençoar os filhos, ao amanhecer, ao deitar, ou sair de casa perdeu o valor em muitas famílias. A força da bênção tem poder de proteção: Deus te abençoe, te guie, te proteja é solidez vinda do supremo. Muitas famílias aboliram do lar tão preciosas palavras.

Controlar esse mundo em reboliço, estressado, e cheio de maldades é função das famílias de bom coração. Os ensinamentos bíblicos são poucos lidos e executados. Parece que as parábolas, não atingem a compreensão humana e os ensinamentos estão ultrapassados. Não, os textos bíblicos são milenares e seguem até o final dos séculos.

A parábola da ovelha perdida:
“Mateus 18:12-14 Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou? E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos. ”

Assim deveriam ser as famílias que, ao perder um filho para o mundo, tudo fizesse para torná-lo a casa dos seus pais e a casa de Deus! Quem traz Deus no coração não se perde em caminhos tortuosos, nem se desvia dos ensinamentos recebidos.

É diante dessa esperança que o Natal é aguardado todos os anos com o pensamento voltado para o perdão e a promessa de não mais pecar. Mas diante da fraqueza humana repetimos os mesmos erros e ao se aproximar o nascimento do Menino, filho de Maria, as famílias se reúnem para comemorar o nascimento de Jesus Menino.

Agradecer é mais importante do que pedir, no entanto pedimos a Deus pela saúde, sucesso no trabalho e paz para o mundo em desassossego.
Feliz Natal aos filhos devotos da Igreja de são Gerardo, e aos leitores, que a fé nunca se esgote em vossos corações.
Amém.
Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 15/12/2019
Código do texto: T6819378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.