ENTÃO, É NATAL!

Sacrossanto dia de presentes e de mesas fartas. De bicicletas e rabanadas, onde os gritos de alegria se confundem aos fogos de artifícios que iluminam a Noite Feliz.

Então, sim, é Natal!

Do abraço forte, das confraternizações, dos reencontros e de tantas emoções.

Sim, é verdade, é Natal!

O amigo que, oculto se revela presente, em presentes. Dessa troca de objetos pré-escolhidos, mais do que o presente, vale o carinho que o embrulha.

Veja! É o Natal!

As músicas, agora, são bem outras conhecidas. Os ritmos se consolidam nas batidas dos corações de todos os presentes. Sim, é o Espírito do Natal!

Abracemos nossos vizinhos e telefonemos para toda a nossa lista de amigos e parentes. E-mail, Zap, face? Claro! Passemos para todos, desejando um Feliz Dia, afinal é Natal!!!!!

Claro, façamos deste dia um dia especial! Por quê? Porque é Natal.

Então, gostaria de te lançar um desafio: por que não fazermos do ano inteiro um só Natal?

Por que não permitirmos que este espírito de fraternidade que invade as nossas casas nesta noite, passe a ser a essência do dia-a-dia em nossos lares? Que tal abraçar os nossos vizinhos e amigos com o mesmo entusiasmo, também, nos outros dias do ano?

Afinal, quem disse que é proibido fazer rabanadas fora do Natal?

Por que não deixarmos de ser “o amigo oculto”, para ser o amigo presente?

Por que o carinho que embrulha nossos presentes não pode ser o próprio presente, bastando estar presente em nossos atos, pensamentos e palavras?

Esse ritmo coracional, aferido pelo diapasão do Natal, poderia ser a trilha sonora de todos os dias!

Utopia? Bem, vale à pena sonhar!

Mas por que não aproveitarmos esta energia Divina, que nos envolve no dia de Natal e fazermos um esforço para que isto possa, pelo menos, um pouquinho, tornar-se realidade?

O que eu quero te dizer e, também, desejar-te é que o espírito natalino seja o perfume a incensar todos os seus dias; que a Estrela Natalina, que orientou os 3 Reis Magos, seja para você o farol a te guiar na busca do seu “Deus Interior” na manjedoura do teu coração; que a essência do Natal seja um eterno renascer de evolução espiritual, conduzindo-te de volta “a Casa do Pai”.

Façamos um 2019 de Natais diários, deixando que o Cristo Jesus nasça dentro de nós, através dos ensinamentos aqui por Ele deixados há mais de 2000 anos. Comecemos por....“Amar ao próximo...”

Então, será a plenitude do Natal na plenitude de nossas vidas!

Que a Luz Divinal neste sublime Dia, também, invada nossos corações e mentes, e nos guie nos excelsos caminhos do Amor, da Paz e da Harmonia Universal.

Para todos, um Feliz Natal, na acepção da palavra!