Um Estranho Natal

Os inativos da SEEDUC podem comemorar. Este ano foi melhor do que os anos de 2015,2016 e 2017.

Estranho é que no lançamento dos contracheques está tudo bonitinho, certinho, sem apontar a crueldade feita com as vítimas das atrocidades cometidas pelo Estado do Rio de Janeiro.

Não pagaram juros, nem multas, nem um centavo de real pelos atrasos.

E o site registra os pagamentos mês a mês, corretíssimos!

Só para registrar, não apareceu nenhum defensor dos direitos humanos durante a tentativa de extermínio dos inativos.

Esquecer o passado e seguir adiante. Em meu caso, com mais algumas sequelas e com a certeza de que escolhi a profissão errada, pelo menos em minha época.

Educação do antigo primário não era primazia no Estado do Rio. Aliás ouso dizer que ainda não é.

Não ouvi dizer que o Estado do Rio de Janeiro tenha distribuído cestas de Natal aos alfabetizadores, professores de séries inicias...

Alguém recebeu uma bonificação natalina?

Crianças passam fome. Adultos sofrem injustiças. Deus não tem nada a ver com isso.

Isso é injustiça social. No seu devido tempo, segundo os que professam alguma fé acreditam, isso será corrigido.

Entretanto, não minora os sofrimentos atuais, aos sermos injustiçados. Dor é dor. Dói e ponto.

Sublimar é a saída...

Desejo do fundo de toda a minha capacidade racional, que os dias de cada um, que ler essa crônica mal escrita, sejam recheados de felicidade.

Rir é bom sempre. Se é o melhor remédio não sei. Mas garanto que dar boas risadas conversando com pessoas de boa vontade é bom sempre.

Cuidado com as amarguras. Essas o filósofo "Nitchze", garantiu que é veneno. Errar na dose pode ser fatal...

Fortalece o que não mata?

XXXXXXXXXXX

Ah pessoas!

"Pessoas são pessoas/Umas más e outras boas"

Um abração.

Por INES

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 23/12/2018
Reeditado em 23/12/2018
Código do texto: T6533892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.