NATAL COM JESUS

Natal com Jesus

Ao cair da tarde, com os últimos raios de sol se pondo, uma estrela surgiu perto do horizonte, e ela não estava ali. À medida que a noite se aproximava, e ela ia subindo e ficando cada vez mais brilhante, mas era um brilho incomum. Isso fez com quem a visse se encantasse com tanta beleza por ela proporcionada.

Há mais de dois anos uma estrela também surgiu, e com brilho igual ou maior que a essa. Esta surgiu para indicar o caminho a três reis magos, o caminho da Luz, o Salvador da humanidade. E lhe trouxeram presentes: ouro, incenso e mirra.

Esta luz que hoje surgiu, também está a indicar o caminho que devemos seguir, para nossa salvação. E estamos seguindo o caminho correte?

Em um mundo hostil e perverso, onde o preconceito, a discriminação e a inveja predominam, parece não haver lugar para a mensagem que Ele nos deixou: “Amem-se uns aos outros, como eu vos amei. “

Mas nem tudo está perdido. Ele mais uma vez vem ao nosso encontro, dando mais uma chance de entrar em sintonia coma paz e o amor com que nos dá, não pedindo nada em troca.

Natal não pode ser somente um encontro de confraternização, troca de presentes, festas. Não é proibido que se faça, mas não deixemos de dedicar um tempo para aquele que faz de tudo para sermos felizes.

E qual é o nosso presente que podemos lhe oferecer neste dia?

O presente não vai ser o mesmo do que foi dado a Ele pelos três viajantes. Mas pode ser um pedido de perdão por tudo que o homem faz ao próximo.

Ou comemoramos o Natal com JESUS colocando em prática o que ele sempre quis; “Amai-vos... “

20/11/2018

lmorete
Enviado por lmorete em 19/11/2018
Código do texto: T6506717
Classificação de conteúdo: seguro