noite de natal
Noite de Natal
Bate o sino pequenino...
Esta é para mim o melhor mês do ano. Além da movimentação que a cidade fica, este mês tem algo de todo especial: comemoramos o nascimento daquele que é o nosso Salvador, Jesus Cristo.
Sino de Belém...
Há mais de dois mil anos, surgiu por estas paragens, um personagem que iria movimentar o planeta. Veio com uma mensagem de amor e paz, e o anúncio do Reino de Deus. Mas a humanidade não acreditou e mais que isso: pregaram-no numa Cruz. Mas Ele ressuscitou e está mais vivo nos corações de cada um de nós.
Já nasceu o Deus menino...
A humanidade navega em um tempo de inveja, desamor, intolerância, que fico pensando: é esta a recepção que queremos dar para quem vem nos salvar? Será que vamos crucificá-lo de novo? Seria uma insensatez maior que o mundo.
Para o nosso bem!
Para prá pensar: o que eu fiz neste ano para agradar o menino que vai chegar? Queria que o nosso lar, a Terra, fosse um lugar onde todos se amassem uns aos outros e não deixar o ódio mandar. Ele está chegando. Vamos recebê-lo como um filho que não vê há muito tempo, e preparando uma acolhida como jamais se viu. É para nosso bem.