PORQUE É QUE PAPAI NOEL NÃO ESQUECE DE NINGUÉM ( APENAS DOS POBRES )

Natal momento de alegria, de felicidade, de dar e receber presente, momentos de se fartar e depois sem se preocupar com quem esteja passando fome, tudo vai para o lixo o que restou da Ceia de Natal, muitas bocas famintas encontra-se nas ruas a espera tão somente de um pedaço de pão dormido de uma semana, mas como muitos são egoístas e nunca repartem o que tem com os necessitados, melhor ir para o lixo do que alimentar umas bocas famintas.

Aí vem aquela música chata que nada diz, e que somente alegre os ricos, porque é que Papai Noel não esquece de ninguém, seja rico ou seja pobre e o velhinho sempre vem, vem para quem, para os ricos, pois para os pobres eles nunca fazem nada e nem Papai Noel tem nesta vida, então porque o sentido da música, se ela não diz nada e somente enche o coração dos pobres de esperança.

Muito bom seria se no Natal, o verdadeiro Espírito de Natal fosse direto aos corações dos necessitados e pobres de Espirito e sem condições de viver bem, de ter um pão, um prato de comida ou simplesmente um pequeno brinquedo para alegrar as manhas dos meninos de rua, mas como aqui é Brasil é o fim do mundo, na Câmara os ladrões fazem a festa com o dinheiro que poderia ajudar muita gente neste Natal.

Espero que a cada ano isto vai se modificando e fazendo com que a cada dia o Natal possa ser o verdadeiro Espírito de Natal e que a cada dia cada criança de rua tenha um lar, um estudo e um lugar confortado para ficar e nunca ser molestado por vagabundo nenhum.

Somos cada um de nós responsáveis por cada criança na rua, por cada alma que fica na rua, poderíamos sim com a nossa ajuda, nos votos fazer mudar isto para que, quem sabe num futuro próximo possamos ter um Natal cheio de muita paz e alegria.

Fiz um apelo outro dia aqui na face pedindo fraldas descartáveis para ajudar pessoas que necessitam de fraldas vinte e quatro horas do dia, e ninguém me respondeu e nada deu, este povo hoje em dia somente pensam neles e não no ser humano que está na cama sofrendo a mais de 10 ou 20 anos.

Mas como estamos vivendo num país aonde até o nosso Presidente e Ex Presidente lidera os ladrões e nunca vão ser presos, nada podemos fazer a não ser de aqui apenas desejar a todos um FELIZ NATAL E UM ANO CHEIO DE MUITO AMOR, PAZ E ALEGRIA NESTE CORAÇÃO, PARA QUE EM 2018 TUDO POSSA SER DIFERENTE.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico –

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras ( AIL )

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 25/12/2017
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T6207890
Classificação de conteúdo: seguro