Chegando Mais um Natal
     Estamos a alguns dias para do Natal de 2017 !!
     Lojas começando a ficar cheias com disputa pelas ofertas de final de ano !!!
     Cartinhas sendo escrita ao bom velhinho, famílias fazendo as contas, expectativa do que fazer ou o que pagar com décimo o terceiro salário, sendo que muitos ainda nem o recebeu !!
     Árvores coloridas, casas enfeitadas com pisca-pisca, Papai Noel nas janelas, pesquisa de preços para os presentes, restaurantes com reservas esgotadas para as comemorações com os colegas de trabalho, sorteio do amigo oculto, os ingredientes da ceia, onde iremos passar a noite de Natal? Na companhia de amigos e familiares? Qual roupa vestir? E assim por diante.
     Meus pais nunca me disseram que o Papai Noel existia, nem que no Natal comemoramos o aniversário de Jesus.
     Não adiantava acreditar no Papai Noel, meus pais não tinham dinheiro para comprar presentes.
     Jesus, aprendi com minha madrinha e depois de adulta procurei sozinha e encontrei no meu semelhante, nos animais, nas atitudes que tenho, no mundo a minha volta.
     Minha casa não tinham janelas, tinham basculantes, feitos pelo meu pai um serralheiro de mãos hábeis, caprichoso que exercia sua profissão como ninguém.
     Ensinou-me a cortar grama e sempre a meu lado, quando pequenina ele deitado na cama e eu sentava em sua mão e ele dizia: a mola está quebrada e eu caia dando gargalhadas e o famoso quero mais, ensinava os deveres de matemática, fui crescendo e ele me explicava o que era menstruarão, que cuidados deveria ter com meu corpo, ensinava o respeito que deveria ter comigo mesma, o que era respeito aos mais velhos e sempre dizia que me amava.
     Minha mãe uma dona de casa, que fazia comidas deliciosas, brincava comigo, me ajudava nas tarefas da escola, sempre dizia que me amava, me fazia dormir enquanto eu acariciava o seu braço, me reprendia quando necessário e me colocava de castigo.
     Minha casa não teve noites de Natal, mas tive muitos e muitos dias e anos e anos de pais presentes, muito amor, orientação, valorização, respeito aos meus semelhantes, gratidão por tudo que possuía.
     Conto um pouco da minha história, um pequeno pedacinho, pois se fosse contar toda daria um lindo livro.
     Vejo nos dias de hoje essa preocupação com o que comprar e qual modelo, que roupa vestir, o que comer, onde iremos passar a noite de Natal.
     Vejo filhos mimados, ingratos e malcriados, netos sem paciência, pessoas a reclamarem que não conseguiram comprar o que queriam, disputa pelo vestido mais bonito da festa, vejo noites de Natal em casas e não lares de verdade com familiares ajustadas.
     Seja um Natal diferente para seus pais e filhos, seja o Natal que sempre sonhou para você mesmo.
     Aproveite essa noite para agradecer, dar atenção aos seus pais, às vezes já idosos e ficam meio de lado. Sente-se no chão e brinque com seu filho com àquele brinquedo que acabou de ganhar e se não tiver presente qual o problema? Invente brincadeiras, corra, pule e solte a criança que existe em você.
     Use sua melhor roupa de seda leve e requintada como o amor, sua roupa branca revestida de paz, sua roupa verde de esperança, azul de harmonia... não importa a cor e sim o sentimento.
     Que nossos filhos se orgulhem de nós não porque somos o empresário mais rico da cidade e sim porque somos o mais bondoso patrão, não porque somos o doutor bem sucedido e sim porque exercemos nossa profissão com dignidade e respeito ao próximo, não porque somos as trabalhadoras do lar que ganha melhor do que as outras e sim porque temos respeito e amor pelo fazemos.
     Que nossos filhos se orgulhem de nós por estarmos tentando ser seres mais humanos e melhores a cada dia.
     Sejamos o Natal que o Cristo espera de nós !!


 
Tania Ricciardi
Enviado por Tania Ricciardi em 07/12/2017
Reeditado em 07/12/2017
Código do texto: T6192586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.