Nativa Farsa

Hoje, dia 25/12/2016, pude refletir bastante a respeito da universal, antiga e festiva tradição, no cristianismo, de se celebrar o nascimento de Jesus Cristo, esta chamada de Natal. Para os cristãos, é a data, na qual realiza-se uma farta ceia, monta-se a árvore, decora-se a casa, compram-se presentes e, somente depois da meia-noite, é que a alegria vem à tona de fato. Alguns, ainda, costumam proporcionar uma bela memória às suas crianças com a chegada do "bom velhinho", papai Noel. Mas, seria mesmo este o real objetivo da comemoração? Ou será se foi, apenas, mais uma criação do homem que se aproveitou da religiosidade, a fim de tentar mascarar a sua mais pura vaidade? Em suma, as pessoas não fazem uma celebração específica voltada à questão, mas para uma satisfação particular, que acaba por ser comum a toda coletividade, mencionando-se a pós-modernidade. Momento estimulante para empresas que lucram com o disparado consumismo, já influenciado pela Era da Opulência Materialista. Para uma agnóstica, é apreensível possuir tais dúvidas. Vale a reflexão.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 27/12/2016
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T5864246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.