Natal é poesia

Natal é poesia

Observo pela janela do ônibus da vida que passa urgente, pessoas correndo para lá e para cá.

O Natal está no ar, com sua magia, pois transforma a dura realidade do oceano que ameaça nos tragar, em praia deserta cheia de sonhos a se realizar.

Natal é poesia. Escondida atrás do brilho inocente dos pequeninos que acreditam em Papai Noel.

Natal é poesia para os corações bondosos que insistem em manter a chama do amor incondicional através da caridade e de gestos carinhosos para suavizar as feridas profundas da humanidade.

Natal é poesia, o menino Deus traz em seu nascimento, a renovação das esperanças pelos cantos mais distantes do planeta.

Natal é luz que não se apaga, na escuridão de nossos temores e pesadelos.

Natal tempo de amor, paz, renovação, esperança cristã, ponte que se ergue entre a correnteza que tenta nos levar e o paraíso perdido que precisamos encontrar.

Natal é fantasia para alguns, verdade inquestionável para a Cristandade.

O Natal existe, renovando com sua magia, o cotidiano efêmero de mais um dia, iluminando sorrisos esquecidos e apagados.

Natal proposta maior de Deus ao enviar-nos o Salvador. Natal é a mais pura expressão de poesia do Criador.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 14/12/2015
Código do texto: T5480059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.