Crônicas de Natal #2 - O Ébrio Socialista

Somava eu oito ou sete anos quando houve o acontecimento que narrarei a seguir.

Estavam todos os primos na casa da vó para apreciar o Natal. Já passava das onze e estavam todos, exceto os quatro mais velhos, esperando o Noel. Nós quatro conversávamos na sala quando ouvimos gritos e nossos nomes sendo chamados para que viéssemos receber uma visita "inesperada".

Lembro o quanto foi difícil segurar as risadas para que os adultos não brigassem conosco. Eis que vemos, sentado numa cadeira de fios da vó, um irmão de uma tia nossa, exalando pinga pelos poros, vestido de barba branca e roupa vermelha.

Quase revelei às crianças que aquele não era o Noel, até que porque ele não existia, mas fui chamado para dentro pela minha mãe e uma tia minha, que ralharam muito co migo, dizendo que eu não poderia ser tão egoísta a ponto de acabar com a felicidade pueril dos pequenos.

Respondi que contar a verdade jamais seria egoísmo. E disse que, olhando para ele, me recordava de outra personalidade famosa. Mamãe voltou à festa e minha tia perguntou de quem eu relmbrava.

Se não me engano foi exatamente assim que respondi: "Ora tia! Gordo, barbudo, de roupa vermelha e prometendo presentes até a pessoas que nunca viu na vida em troca da obediência das mesmas? Esse não é o Papai Noel! Esse é o Karl Marx!!"

Rimos tanto que voltamos ao pátio abraçados e até me permiti uma ida ao colo do Noel, que quase não se aguentava em pé!

E tu? Tens alguma história interessante com/sobre o Noel? Deixe aqui embaixo para que reflitamos!

Feliz Natal a ti e a tua família!