Crônicas de Natal #1 - O Choro do Noel

Lembro-me desse evento como se fosse ontem.. Contava eu quinze anos quando ocorreu.

A festa de aniversário da minha irmã caçula havia ocorrido de tarde e havia contado com quatro crianças, já contando ela e meu irmão, claro. Havia sobrado montes de comida que, por decisão, seriam doados. Foi levado comida para o Orfanato local, para um bairro mais afastado entre outros lugares.

Cheguei em casa 22:40, horário qur voltei da igreja, e pressenti um clima de velório. No som novo escutava-se Amado Batista, a pedidos do vizinho que, como eu, não deveria suportar os sertanejos que tocavam anteriormente.

Com essa trilha musical e a casa tomada por gente qur nunca vi na vida fiz o que qualquer ser normal faria: Fui para o quarto e liguei para uma amiga minha.

Ao fim de cinquenta minutos de trivialidades inúteis desligamos e fui tomar parte à ceia. Lá encontrei um cenário inusitado. Ao som de "Deixa essa vontade reprimida", havia acabado o repertório do Amado, uma amiga minha era pedida em namoro por um rapaz levemente ébrio. Isso era 11:45 da noite.

Mas saiamos dos entretantos e partamos aos finalmentes. Aconteceu que meu pai, contrariando-me, deixou o portão aberto desde o meio dia e, por desventuras do destino, fomos surpreendidos por seis pessoas em nossa casa. Papai Noel e Família.

Confesso que estranhei aquela trupe lá dentro, mas relevei vendo a felicidade da minha irmãzinha. E a felicidade, que chegava a ser palpável, era tanta que, antes que o Noel começasse a distribuir doces e presentes, ela e uma amiguinha começaram a enchê-lo de balas e bombons e marshmallows e brigadeiros e tudo o mais que encontravam pela frente.

O Noel ficou tão emocionado que começou a chorar, abraçar as crianças e, enquanto a família dele chamava-o, agradecer dizendo que não sabia o que fazer pois, ao tentar surpreender, fora surpreendido.

E tu? Alguma vez surpreendeste o Noel? Tens alguma história emocionante que envolva a presença dele? Deixe aí nos comentários para que haja trocas de informações e Feliz Natal!!