MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

No dia 25 de dezembro a cristandade reverencia Jesus Cristo, seu ícone maior. E o comércio, aproveitando a fragilidade no sentimento dos seguidores do Mestre confunde a festa do Mundo Cristão, decorrente da chegada do Menino Jesus, com a figura de Papai Noel, o bom velhinho. O objetivo não é outro senão explorar a população através das vendas dos seus produtos. Aí, investe na mídia centenas de propagandas mascaradas por títulos do tipo “sentimento natalino”. Tanto é que um expressivo número de pessoas até esquece o significado do Natal. Para esses indivíduos Natal é sinônimo de festa mundana. Natal significa está com a mesa farta. Natal é momento de apreciar um bom vinho para quem tem melhores condições e uma caipirinha para os menos abastados. Não pode ser negado lado positivo da confraternização, entretanto, o excesso dessa prática foge aos preceitos que Jesus ensinou.

Hoje vamos fazer diferente. Deixemos nossas paixões pelo material. Os hospitais, os lares desajustados, as favelas, os manicômios reclamam nossa presença. Socorramos as vítimas da nossa sociedade. Se pudermos levar o presente do bom velhinho que façamos. Senão, uma palavra de conforto, a mínima coisa que o seguidor do Cristo pode fazer, pode mudar a vida do necessitado do espírito.

Chega o dia 26 de dezembro ! Uma mensagem de Boas Festas. Está na hora de pensar no futuro !

Durante os momentos de alegria ouvimos discursos eivados de mensagens de Feliz Ano Novo. Os votos de um ano repleto de realizações estruturam as falas. O desejo de felicidades, saúde e paz cristaliza o pensamento num futuro promissor. Até aí tudo bem. Mas, o que podemos fazer para tornar possível vivermos o amanhã que almejamos ? A boa regra manda observarmos o que hoje fazemos. As nossas atitudes diante dos problemas nacionais. A dinâmica do exercício diário pode fazer a diferença !

FELIZ NATAL e um ANO NOVO de mudanças, partindo de nós mesmo, são os votos de Valdemiro Severiano e Família !

Natal, 23 de dezembro de 2014.

valano
Enviado por valano em 23/12/2014
Reeditado em 26/12/2014
Código do texto: T5078679
Classificação de conteúdo: seguro