Uma Árvore Diferente

Em uma época em que se fala tanto que deveríamos utilizar com mais frequência os três "Rs"( Reutilizar, reaproveitar e reciclar) A prefeitura da cidade de Ibiraçu está de parabéns. Na praça central da nossa cidade, foi instalada uma árvore de Natal diferente. Ela é realmente especial. Quando estava sendo montada, descobriram que nem todo o material encomendado havia chegado. Pois ela foi feita de tablados de madeira (desses que se usa pra por caixas de resfriamento em cima) e alguns tipos de mateiais diferentes. Os enfeites dessa árvore são materiais de fácil acesso. Pensaram em aproveitar o que tinham em mãos. Mas gerou um descontentamento tão grande por parte de uma família local, que espalhou em uma rede social, críticas nada construtivas a respeito da árvore. Nem pra esperar pelo menos as pessoas que a estavam fazendo, terminarem o trabalho!!!

Para pessoas inteligentes, ficava fácil observar que a árvore estava incompleta, mas os de mente estreita e a cabeça na oposição política, só pensaram em criticar o trabalho dos outros que foi feito com muito amor e boa vontade.

Bom, os que criticaram ficaram com a língua queimada pois a árvore hoje está linda. E não foram as críticas que melhoraram a sua aparência e sim o trabalho dedicado de quem a imaginou e criou. Parabéns ao pessoal da Secretaria de Cultura do Município, que junto com um casal de amigos, (que de boa vontade foram voluntários nesta e em outras tarefas) se empenharam em fazer de nossas ruas e praça um lugar mais acolhedor com o Espírito Natalino.

Aos que criticaram só me resta dar uma dica: "Da próxima vez espera terminar antes de criticar."

Fica a dica e o exemplo para que aproveitemos os materiais mais simples pra enfeitar nossas árvores e casas. Afinal pra que enfeites caríssimos pois se até o Salvador nasceu em uma manjedoura?

Feliz Natal com Espírito Natalino de verdade e Jesus no coração pra todos!!!

Nilma Rosa

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 10/12/2014
Reeditado em 11/12/2014
Código do texto: T5064695
Classificação de conteúdo: seguro