O Espírito do Natal

Conta a lenda que havia num reino muito distante um rei e uma rainha que não se deixavam levar pelo espírito do Natal. Não havia quem os demovesse dessa ideia.

_ Natal?! Dizia o rei...Quanta bobagem, não quero saber de minhas moedas de ouro circulando para lá e para cá, quero-as bem paradinhas aqui no meu palácio!!

_Natal?! Dizia a rainha, não quero meus súditos se cansando, prefiro que trabalhem apenas com os preparativos dos bailes mensais da corte!!

Pois bem, amanheceu a véspera do dia de Natal. Todos corriam a fim de preparar algo que fizesse reunir quem eles gostavam.

_Bebidas! Boa Comida! Sorrindo comentava um súdito...

_Alegria! Gritava outro

E o rei e a rainha a tudo observavam na sacada do palácio, sem expressarem qualquer interesse.

_Precisaremos de uma bela toalha, talheres, quem poderá trazer?

A rainha ouvindo aquele pedido, resolveu oferecer uma linda toalha de banquete...nada mais e voltou friamente a observar o burburinho.

E a movimentação não parava:

_Precisaremos de luzes! Logo aparecia alguém trazendo...

_Música! Cada um se prontificava em fazer alguma coisa.

Homens e mulheres sorrindo mexiam panelas enormes. Um aroma maravilhoso invadiu o reino eram os assados de Natal. O rei desceu da sacada do palácio, atraído por aquela movimentação alegre, ajustou um enfeite que estava quase caindo, sorriu para um, ajudou a carregar umas bebidas, enfim deixou o espírito do Natal invadir seu coração e trabalhou também. A rainha por sua vez, deixou-se contagiar pelo clima e fez um lindo buquê de flores coloridas para enfeitar a mesa e desceu também para colaborar.

E assim passaram uma noite alegre comemorando o Natal

Queridos, Jesus mesmo falou:

_Quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em Meu nome (amor) alí eu estarei presente.

O Natal é isso: ter a alegria de festejar a harmonia, e o companheirismo!