Noite de Natal

Estamos mais uma vez unidos partilhando esta noite de luz e de uma nova esperança que nasce. Mas, será que preparamos o nosso coração como realmente devíamos?

E na verdade, qual será o melhor jeito de preparar o meu coração para esta nova esperança nascer?

Deus me dá 365 dias para que eu renove a minha esperança, para deixar a luz do céu rasgar o meu rancor, queimar as minhas mágoas e assim me mover para algo melhor. Mas eu não faço isso. Estou muito ocupado a observar o cisco no olho do meu irmão, enquanto uma tábua cega-me os olhos, ocultando a minha infelicidade, deixando-me fraco, incapaz de ser humilde o suficiente para assumir minhas falhas diante de Deus, diante de mim e do servir ao próximo.

Eu passo por cima destes 365 dias, na certeza de que ao chegar o Natal, irei rever os meus atos e Deus irá me dar mais uma chance no próximo ano.

Faço promessas mal feitas, sem jeito. Abraço pessoas nesta noite de luz, com um sorriso amarelo, porque afinal, hoje é Natal.

Amanhece o dia, e volto a ser a mesma pessoa. O peso em meu coração ainda não passou, mas a noite foi tão bonita!

Adentro a igreja, palco daquela noite linda de luz, agora já escura. Sento-me ao banco frente à cruz e fico pensando no que deu errado! E volto a lembrar dos meus 365 dias de correria, trabalho, família, problemas e o mais interessante: me ocupar com coisas alheias! Isso tudo, acabou por não me deixar ter tempo o suficiente para me preparar para esta noite de luz, então percebo que este dia tão desejado, mais uma vez não passou de uma celebração especial, uma fachada, onde me enfeitei atrás da cor amarela de um sorriso forçado, por que afinal, era Natal.

Fico ainda a olhar aquela cruz, enquanto o silencio invade o meu coração, navegando no vazio que eu deixei formar em mim. Já sem forças, não sei se a luz da esperança irá sobreviver num espaço oco e sem vida.

Ergo os meus olhos, mareados de lágrimas, por ter sido tão ínfimo em meu pensar, tolo, não percebo que há uma luz acessa, da noite anterior a me esperar! É a luz do amor, luz do alto que irá me conduzir, me ajudar a caminhar, me amando e perdoando, me ensinando que o verdadeiro servir consiste em me deixar levar pela mão do Sobrenatural e somente aí então, entender o verdadeiro Natal, que o mais simples seja visto como o mais importante e nada mais!

Roberta Negrão
Enviado por Roberta Negrão em 07/07/2014
Código do texto: T4873664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.