Sua presença é o melhor presente

Trocar presentes é uma tradição muito antiga, mais até do que o cristianismo, antigamente as pessoas se presenteavam por conta do período da neve, quando o gelo tomava conta de tudo e as pessoas não se viam por muito tempo, trocavam agrados e utilidades para estarem presentes na vida das pessoas, mesmo ausentes.

O capitalismo por sua vez, utilizou dessa tradição para aquecer o mercado, causar frisson entre as senhorinhas, para a avalanche do consumismo, o descontrole do cartão de crédito na ânsia da importância na vida da outra, mas será que o presente é o importante para o natal?

Os cristãos comemoram o nascimento do seu messias, a paz, compaixão e todas as outras boas virtudes, como numa forma magica (e sazonal), possuem as pessoas para que estas façam o melhor e tentem amar o próximo.

Se fazer presente ou dar presentes, há uma enorme diferença entre essas duas coisas. É muito melhor dar aquele abraço no seu irmão e sem nada para oferecer do que comprar um presente caro e receber três tapinhas nas costas, naquela cordialidade forçada, sem um pingo de afeto, apenas mais um protocolo anual. Não faz sentido não é mesmo!

Valores não são monetários, sua presença na vida de outra pessoa, quando existe o carinho, é fundamental. Um sorriso, um beijo, um abraço é o melhor que você pode dar a quem te ama verdadeiramente. Não pense que é o comercio querendo que você gaste dinheiro, o mundo exigindo o material para explicar o inexplicável ou mais uma arma da religião da maioria para te fazer dar o braço a torcer.

Pense no amor, na risada inesperada, sua família comendo a mesa, todos juntos desejando o melhor um para o outro, sentindo-se feliz em apenas estar, somente ser, somente o amor, só a sua presença.

Feliz Natal, seu melhor presente é o estar!

Deangelis Guerreiro
Enviado por Deangelis Guerreiro em 24/12/2013
Código do texto: T4624457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.