FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO

Todos os anos vemos as mesmas cenas nas mais diversas situações, pessoas correndo de La-Para-Ca, aquele alvoroço, compras, comidas, passeios, festas, fogos de artifícios, bebidas musicas, e outras coisas mais. Mas o que Foi, e o que é o Natal?

Apenas uma lembrança distante do nascimento de Jesus.O papai Noel das crianças num mundo imaginário dos adultos, Arvores de Natal, vivemos em prol disto e para isto, nas mais variadas vezes e formas de nossa existência e quando acaba o Natal;cadê aquele sentimento de ternura, provindo da esperança do nascimento duma Criança, sim, montamos todas as nossas emoções baseados não apenas no externo, mas exaurindo algo da nossa própria existência, buscamos sempre preencher o vazio cálido da alma numa determinada época do ano, e quando passa as datas festivas, cadê nossas melhores intenções?

Talvez apenas em detrimento do eu Existencial, é somos às vezes por demais egoístas, calculistas, e quem sabe até numerólogos, todos os dizeres de feliz natal e feliz ano novo, esta baseado numa frase menos dolorida, numa frase decorada, num chargao popular. A caricatura da feliz e da felicidade esta centraliza,como gostaríamos de ser enxergados, mas que sentimento bonito nestas épocas, pena que vai durar apenas dias, pois no próximo ano, que a partir do seu primeiro dia já é Ano Velho(2014), queremos logo que cheguem os feriados de carnaval, um ano que já nasce velho, nasce no presente, mas sempre contado com o passado(retrospectiva) para ser lembrado, ao contrario o nascimento de uma criança que depende do tempo para envelhecer, enquanto o tempo em que chamam de ano novo, já não é tão novo assim, todas as mandingas e preces do ano novo, estão enraizadas na passagem mistica de um numero para o outro em suas sequências, e usamos tudo isto como prece em benefícios, e com todas as mais diversas promessas que um Mortal pode fazer, se por acaso não existissem todas estas datas, se vivêssemos numa eternidade, como seria sem os feriados... sem datas comemorativas... sem natal,sem carnaval,sem páscoa....

Se o tempo parasse, sim e nesta eternidade a única coisa que pudéssemos contemplar é a presença de Deus, teríamos os mais variados motivos para desejar feliz, feliz,e tantos felizes,que apenas pela Presença Dele já nos fartaria Não de comida, nem de roupas, mas a sua Completude...Uma vida eterna com Ele(Jesus Cristo)...

http://nilsoneducador.blogspot.com.br/2011/12/feliz-natal-e-prospero-ano-novo.html _Postado há 28th December 2011 por Nilson Silva Souza