A ESTRELA GUIA

A ESTRELA GUIA

De repente ela surgiu em todo esplendor, iluminando o caminho para os três Reis Magos. Vieram de longe, trazendo em seus corações, a esperança de ver o Salvador.

Com toda sua luminosidade, a estrela parou e indicou: “É aqui. Venham.”

Aproximando-se, viram o menino deitado em uma humilde manjedoura, e com Maria, sua mãe, do lado. Abaixaram-se em sinal de respeito, pois ali estava quem tanto queriam ver, e começaram a homenageá-lo. Trouxeram-lhe presentes: ouro, in censo e mirra. E o menino sorriu. Em sonhos receberam um aviso: “Não voltem por onde vieram.” Fugiram de Herodes por outro caminho.

Será que essa estrela vai aparecer para nós? Indicar o caminho que o natal nos leva a Jesus? A estrela deve estar em nossos corações, pronta para derramar sua luz a todos que tenham fé.

O menino ainda está lá na manjedoura, sorrindo, querendo nossa visita. E o que ele quer que levemos como presente? Ele quer coisas que o façam feliz.

Compreensão em vez de discriminação, amor em vez do ódio, a paz em vez da guerra, a humildade e não a arrogância, o bem e não o mal, a fé em vez da descrença , coisas que a humanidade tanto precisa.

Nesta noite de Natal, que o nascimento de Jesus nos traga esperança de que teremos um mundo melhor, que em nosso céu a estrela brilhe com força e nos indique o caminho até Ele, pois Jesus não é “ a verdade, o caminho e a vida.?”

UM FELIZ NATAL A TODOS!

lmorete
Enviado por lmorete em 10/12/2013
Código do texto: T4606872
Classificação de conteúdo: seguro