POUCO TEMPO DE UM MUNDO MELHOR

Dezembro está de volta. Com ele, toda magia dos eventos de fim de ano. Naturalmente começa a pairar um clima de amenidades. Forma-se aos poucos, de inicio e em seguida se acelera, uma áurea de compreensão e entendimento até mesmo entre aqueles que se acham com suas proximidades estremecidas. São revistas questiúnculas e encaradas como de somenos importância. Dúvidas conseguem ser dirimidas. Desfazem-se contendas. Começam a aparecer com mais frequência os sorrisos que andavam escassos. Os olhares parecem redescobrir o próximo, que mesmo tão perto, o ano inteiro esteve ao largo de um momento de congraçamento, uma troca de cumprimentos, um tempinho a mais para uma pequena fala. Por todo lado surgem luzes, cores, enfeites, músicas, tudo levando mensagens a colorir os dias que precedem a comemoração do Natal, o epicentro de toda modificação comportamental de tantos e tantos, que só se lembram que este mundo poderia ser bem melhor, nesta época do ano. A boa conversa, o abraço fraterno, o forte aperto de mão, o beijo, o olhar e os sorrisos francos e sinceros seriam muito mais fortes em força energética para a melhoria do mundo se cultivados a cada dia. Porém, se somente neste tempo são mais quentes, vibrantes, que hajam em abundância. Desta maneira, sobrarão resquícios de lembranças e força acalentadora de bons momentos a adentrarem o Ano Novo.

.

Marcos Costa Filho
Enviado por Marcos Costa Filho em 08/12/2013
Código do texto: T4604172
Classificação de conteúdo: seguro