NATAL

Hoje, o pensamento da grande maioria dos seres humanos está voltado para os festejos e comemorações natalinas.

Há muita comemoração, muita comida, bebida, presentes e fogos de artifício, mas onde está a verdadeira fraternidade, que é o símbolo maior que representa esta data?

A humanidade neste momento volta os seus pensamentos e sentimentos para as comemorações exteriores. São poucos que entendem o verdadeiro propósito do Natal.

Jesus, que deveria ser o grande homenageado, sequer foi convidado, ou mesmo lembrado, para participar dessas comemorações.

Assim são os homens, comemoram esta data com os sentimentos voltados apenas para a materialidade. Não refletem sobre a imagem do Deus Menino colocado em todos os presépios, porque não há sentimentos que os liguem a Ele. Tornou-se apenas uma tradição que vem se realizando ao longo do tempo.

Infelizmente esta data foi transformada em algo banal, sem qualquer importância maior, alem de dar cumprimento ao que, para todos, representa o Natal.

A verdadeira confraternização não existe, porque já se tornou um hábito comum convidar familiares e amigos para participar da festança.

Nessas comemorações, quantos estão ali reunidos apenas para marcar presença, mas que na realidade não há qualquer interesse maior do que simplesmente comemorar. Os abraços e votos de felicidade também fazem parte dessa comemoração, mas, quem realmente está ali sentindo essa aproximação como uma reunião fraterna e sincera entre pessoas que estão felizes por estar reunidas?

É, infelizmente, a humanidade perdeu a sensibilidade para o que deveria ser um momento especial de confraternização entre familiares e amigos.

E, que bom seria se nesses momentos todos pudessem fazer uma homenagem ao símbolo maior do Natal, Jesus, agradecendo todos os ensinamentos que Ele deixou para que nos tornemos seres melhores e mais amorosos.