Natal!?

Há muito essa data tão aguardada por muitos, me refiro ao Natal, já não me entusiasma mais...tornou-se tão comercial, são presentes, peru, pernil,papai noel, seu trenó e suas renas e um saco cheio de brinquedos...é tanta desigualdade, uns compartilhando verdadeiros banquetes e outros compartilhando com os seus e mais alguns o que lhes permitem o minguado salário mínimo...parece que precisamos ser bons e generosos nessa época, vamos lembrar das criancinhas carentes, doar cestas básicas para os pobres...e o restante do ano? quanta hipocrisia, fechamos os olhos para a fealdade social que macula nosso sucesso, eu consegui, os outros que se danem, que se esforcem como eu, quanto egoísmo de nossa parte...e a carência espiritual minando a alma, que lindo as cantatas, os corais, as árvores enfeitadas, as luzes ofuscantes iluminando a cidade...o que queremos esconder? as sombras que nos permeiam os corações? honramos o Menino-Deus com nossos lábios, e em nosso coração , Ele ainda continua procurando um lugar para nascer...o coração já tão cheio de vaidades, orgulhos, prepotência, arrogância e nem temos sequer um simples cocho para Maria repousar o seu bebê...Repensemos o verdadeiro sentido e mensagem que o Natal traz, um exemplo de Amor, Compaixão e Solidariedade com o nosso próximo todos os dias do ano...Pois o Cristo também não encontrou um lugar confortável para vir ao mundo, foi lá no cocho que humilde repousou, rejeitado pela alta sociedade, apenas um grupo de seres julgados inferiores, os animais da estrebaria e alguns pastores que cuidavam de suas ovelhas,foram os privilegiados em presenciar tão grande milagre, nos ensinando uma grande lição: TODOS TEMOS UM GRANDE VALOR!(U. Bluesky)

25/12/12

UBluesky
Enviado por UBluesky em 25/12/2012
Código do texto: T4052219
Classificação de conteúdo: seguro