VIA "ON LINE"... PAPAI -NOEL CHEGOU DE RAPEL!

Acabo de abrir a janela e percebo que o Natal já chegou, os ares já são outros e decerto que tudo muda quando chega o Natal.

É como mudar por decreto.

Hoje, meu horizonte não é aquele duma megalópole agitada, barulhenta, acinzentada, assustada , acalorada , sob a cacofonia das buzinas do trânsito imensurável que tangencia nossos caminhos de tão duro concreto asfáltico...

Milagrosamente aqui em Sampa hoje cai aquela velha garoa que há muito eu não via, fininha e floculada como neve, a me levar aos meus cenários de infância, àquela criança das vitrines encantadas que todos somos para todo o sempre, apesar dos tempos, garoa que me emoldura as belas reminiscências dum cenário importante prestes a ser reencenado na versão dum natalino "upgrade" moderno.

Papai-Noel nos chegou dos céus, a igualmente nos prometer todos os presentes desejados pela histórica desigualdade filial de toda sua geração espalhada pelo planeta Terra.

Papai Noel nem é mais o mesmo, estressado que anda para poder entregar a tempo toda a enorme encomenda de desejos inúteis, a transportar pelos obsoletos trenós que respeitavam a ecologia dos céus toda a parafernália de presentes modernos, bugigangas de ultissima geração, encomendados pelas vias digitais "online"que desconhecem os antigos mas essenciais presentes que sucumbiram nos conceitos dos valores da atual obsolescência humana.

Aqui, por exemplo, papai Noel já se anunciou, vejam que moderno, chegou de rapel pelas montanhas inatingíveis das nossas tantas dificuldades sociais e até já ganhamos alguns dos vários presentes esperados e tidos como prioridade nacional para um feliz Natal:

Vejamos, afinal, já somos campeões bimundiais do futebol do "interclubes", viva o timão!-já inauguramos o impecável Mineirão, discutimos o mensalão, globalizamos o Alemão, já maquiamos qualquer situação, inclusive a educação, não temos inflação, o PIB é ampla produção, vencemos qualquer apagão, somos o desenvolvimento em Nação, ao mundo damos a ideal solução.

E para quê esperar por outro Papai Noel?

A mim só resta desejar a todos, sob a garoinha que melancolicamente hoje nubla Sampa, que as luzes natalinas nos acenda o coração para o ano que se aproxima, sem nos ofuscar a clarividência da verdadeira aura natalina.

E ao Papai Noel novos votos dum iluminado, feliz e próspero rapel.

Papai Noel é o nosso cara! E sempre será ele a nos evidenciar todas as demais caras ocultas que nem sempre anunciam o verdadeiro Natal.

Afinal, é mister iluminar com esperanças todos os duros caminhos que nos permeiam aos céus...porque eu ainda penso que todo mundo, sem distinção, é filho legítimo ...de Papai Noel.

Jingle bells!