O ÚNICO MESSIAS

O ÚNICO MESSIAS

Vieste como um menino pobre, apenas teus pais e três reis magos

ficaram encantados com teu nascimento.

Tu surpreendeste o mundo, quebraste a expectativa de muitos

que esperavam ver ao contrário da tua humildade.

Não esperavam o perdão a seus inimigos, amor liberado a todos sem distinção, sem discriminação!

Não esperavam ver tantos milagres em meio às multidões.

Não esperavam a simplicidade, mas sim a nobreza em tuas vestes.

Por isso o rejeitaram, zombaram de ti no dia da tua crucificação, pregando tuas mãos, cravarando em tua cabeça uma coroa de espinhos.

Deram ao povo o veredito final , lavaram as mãos por pura covardia.

Escolheram todos soltarem o ladrão Barrabás. Deixaram que humilhassem o filho de Deus.

É isso que a religião faz com as pessoas. Aprisiona a mente, leva divisão aos povos!

Mas tudo aconteceu para que tua palavra se cumprisse.

No terceiro dia ressurgiste dos mortos. Manifestaste tua glória aos homens; e hoje és Rei sobre todos. O único Messias, ora vem Senhor Jesus! Anseio por tua volta.

OBS: Os judeus em quase sua totalidade, nos dias atuais ainda esperam por um Grande Messias, Jesus para eles foi apenas um profeta. Mas há uma promessa para este povo escolhido por Deus, a bíblia fala de uma Nova Jerusalém, Terra Prometida, Cidade Celestial. Mas para que Jesus se torne o verdadeiro Rei dos judeus, não só eles como toda Terra precisa confessar que Jesus Cristo é o único e verdadeiro Messias!

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 22/12/2012
Reeditado em 17/04/2022
Código do texto: T4048189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.