Natal,será que não vamos festejar?

Ah!!Desde criança que ouço que o mundo vai acabar...de uma maneira ou outra.

Já senti muito medo!!NA minha época de criança era comum colocar medo para que a gente obedecesse,educação que os pais de nossos pais também tiveram.

Hoje com toda tecnologia e a experiencia que passamos na infância,já não usamos tais artifícios...pudera,nem que tentássemos rs.

Mas (rs)hoje fui surpreendida em uma loja (dessas que tem de tudo e barato)enquanto comprava enfeites de natal por uma menina que ficava me observando olhar os enfeites,brinquei com ela e perguntei se já tinha escolhido o presente de natal,então ela disse triste:

"Não vai ter natal não,o mundo vai acabar antes."

Fiquei sem ação alguns segundos,olhei a sua volta e percebi que uma senhora um pouco mais velha que eu cuidava dela a certa distancia enquanto escolhia algo de cozinha. Me aproximei mais um pouquinho da menina e perguntei o porque que ela achava que ia acontecer isso.

Ela me respondeu com os olhinhos arregalados,cheios de medo(me vi nela quando criança)que a vovó tinha dito e tinha visto na televisão que o mundo inteiro ia acabar,por isso não comprariam presentes esse ano.

Senti que precisava fazer algo pela pequenina e talvez pela sua avó(sou meia ou inteira impulsiva rs);Cheguei mais próximo a mulher que me olhou desconfiada,a cumprimentei sorrindo,falei sobre o calor sufocante e perguntei algo sobre o que segurava na mão para iniciar uma conversa, ela respondeu prontamente e assim fui conduzindo o papo para o tema Natal.

A garotinha ficou perto da vó ouvindo com atenção.

Numa certa altura do papo perguntei sobre os preparativos para o Natal;Ela respondeu que não teria natal esse ano,perguntei porque?

A resposta foi dada com tristeza:"Está difícil as coisas la em casa moça,a mãe dela está muito doente,internada...se meteu com drogas,acho que não tem mais solução não."

Olhei onde estava a menina ,estava distraida olhando as Barbies.

Coloquei a mão sobre o ombro dela e pensei...pensei numa maneira de responder isso sem machucar mais ainda aquela mulher.

"Sabe ?Eu disse."As vezês a vida nos surpriende com situações que parecem terríveis e são mesmo,porem quando a gente tem esses anjos que cuidamos ,temos lutar naum é?Por eles temos que continuar a vida,não podem sofrer por causa das nossas escolhas".Ela respondeu que não sabia o que fazer;Puxei a de lado perguntei em que podia ajudar,para que a menina tivesse um natal como criança sonha.

"Uma boneca muito cara é o que ela quer,inventei até que o mundo ia acabar,não menti ,só confirmei o que falam na tv;Coitadinha."

Nesse assunto eu e uma amiga demos um jeito,pedi a ela pra não colocar medo na neta,isso iria prejudicá la mais tarde e tambem esses assuntos dolorosos não conseguimos resolver na hora ,são problemas enormes,mais eles existem e as vezês ficamos impotente diante deles,porem sabemos que tudo com o tempo é resolvido,temos que ter fé.

Não sei ainda o que vai acontecer com essa família tão sofrida,mas estou torcendo por um natal ameno pra elas e que encontrem forças para transpor toda essa dor.

Esse Natal talvez tenha um gosto amargo para muita gente que crê em tudo que ouve sem ter fé em DEUS,preferem crer que ELE só nos castiga e nos mete medo com ameaças,pai feroz como foram alguns pais, inocentes talvez, querendo acertar na educação dos filhos.

Quem sabe nesse NATAL podemos nos voltar para o amor a DEUS e ao próximo.

Quem sabe nesse NATAL desperte em cada um de nós o AMOR real ,confiante naquele que cremos de alguma maneira e possamos ter FÉ nesse PAI que só nos ama.

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

http://www.divermidi.com.br/nacionais/adrianacalcanhoto-eomundonaiseacabou.mid

xodózinha
Enviado por xodózinha em 07/12/2012
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4024946
Classificação de conteúdo: seguro