LEMBRANÇAS DO NATAL

Amo a época do Natal, porque as pessoas são mais gentis, se amam mais, a magia do Natal fica no ar, e isto me contagia.

Lembro das noites de Natal em minha infância, e exatamente de um Natal em especial. Era véspera de Natal, e como todos os anos minha mãe preparou todas as coisas para o Natal: Compras de roupas, alimentos para a ceia, presentes para os amigos, enfeites para a casa e para a mesa.

A casa estava linda, toda iluminada, era dia de festa, vestíamos a roupa nova e ficávamos brincando até a hora em que chegariam nossos parentes. Como em todos os anos, minha mãe tinha algo a nos ensinar sobre o Natal. Naquela noite de Natal eu tinha exatamente dez anos, mamãe havia comprado dois perus e todas as outras coisas em dobro. Então ela preparou uma grande cesta de alimentos natalinos e nos levou com ela, enquanto não chegávamos ao tal lugar ela dizia:

- Vocês irão aprender uma lição que levarão para toda sua vida e inclusive um dia irão ensiná-la a alguém. Lição esta que acompanhará vocês por toda sua vida, e quando eu não estiver mais aqui ainda assim se lembrarão.

Não demorou muito e o carro foi parando e mamãe estacionou em uma Comunidade carente, descemos do carro e a seguimos. Andamos um bom trecho a pé até chegar lá em cima de um morro, as moradias muito simples, mas podia se ver alegria nos olhos daquelas pessoas, creio eu que pelo aniversariante.

Depois de algum tempo entramos em um beco muito pobre, tão pobre que me deu vontade de chorar. Mamãe se dirigiu a uma casa, tão pobre, que nem energia elétrica havia, apenas um cotoco de vela a iluminar o rosto daquelas crianças.

Eles não tinham nada a mesa para comer e logo iriam dormir com o estômago vazio. Mamãe entregou lhes a cesta de Natal, eles ficaram felizes e agradecidos. Entregamos também um brinquedo e uma roupa, que mamãe fez questão que nós doássemos.

O brilho se iluminou nos olhos daquelas crianças, algo que era tão pouco para nós e significava tanto para eles.

Saímos daquela humilde casa, com os corações abarrotados de bons sentimentos, como é bom poder se doar, aprendi naquele dia que quando doamos algo, somos nós quem mais recebemos.

Voltamos para casa mais felizes, pois o espírito do Natal havia nos contagiado, e como era bom aquele sentimento.

Aprendi que o Pai Celestial pode todas as coisas, ele pode acabar com a fome, a miséria, a desgraça, mas ele não o faz, porque se ele o fizesse tiraria a nossa oportunidade de fazer algo pelo próximo, e assim melhorarmos como pessoa.

A vida é um grande laboratório, onde aprendemos uns com os outros.

Que possamos ser mais generosos com os menos favorecidos, não só no Natal, mas durante todo o ano. A Caridade é o puro amor de Cristo, que possamos aprender com ele a cada dia de nossa vida terrena,

para que tenhamos uma poupança no céu.

A todo instante surgem oportunidades de servir e fazer o que Cristo faria. Que possamos tomá-lo como nosso maior exemplo nesta viagem terrena.

Feliz Natal a todos e que possamos lembrar e agir por alguém neste Natal. Que possamos amar mais, se dar mais e melhorar um pouco como pessoa neste Natal e todos os dias da nossa vida possa ser um Natal.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 24/10/2012
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T3949356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.