O PAPAI NOEL

O PAPAI NOEL

Feliz Natal! Oh!Oh!Oh

Ele não vem acompanhado pelas renas e seu trenó, e sim de helicóptero com todas as medidas de segurança. Ovacionado como um verdadeiro “pop star”. É a estrela da festa e as crianças o adoram. Deixem-nas sonhar.

Feliz Natal! Oh!Oh!Oh!

No shopping a criança, meio ressabiada, para no meio do caminho. Não sabe se vai ao encontro daquele “velhinho” simpático, de barbas longas e brancas, com gorro e roupas vermelhas. A mãe incentiva. Quer tradicional fotografia para recordação. Mas a filha começa chorar e não vai. Fica para outra vez.

Feliz Natal! Oh!Oh!Oh!

Outra criança, mais extrovertida já está no colo do papai-noel. Daí as vem a velhas perguntas:

- Se comportou bem o ano passado? Obedeceu ao papai e a mamãe? Foi bem na escola? Então o que você quer pedir ao Papai Noel: uma bola, uma bicicleta, um carrinho?

- Não é nada disso não! – responde o garoto.

- O que é então?

- Eu quero é um tablet!

É a modernidade chegando para ficar.

Feliz Natal!Oh!Oh!Oh!

Todos os anos milhares de cartinhas são endereçadas ao “bom velhinho”, na esperança de ganhar um presentinho. Muito humildes pedem uma boneca, um carrinho, uma bola e, mais importante, até um emprego para o pai.

- Será que o Papai Noel vai trazer o meu presente? – pergunta a filha para mãe.

- Tudo pode acontecer. Basta acreditar.

E às vezes o milagre acontece.

Feliz Natal!Oh!Oh!O!

Essa é a época do ano que dá para se fazer um dinheirinho extra. E fantasiar-se de Papai Noel é uma alternativa. Os que já estão no ramo há muitos anos, com experiência, e que tem dom para lidar com todas a crianças e seus humores, ganha-se até bem. Mas há aqueles que, magrinhos e raquíticos que ficam à frente das lojas distribuindo balas para as crianças, tentando convencer aos pais a entrar na loja para ver se compram alguma coisa. E ver se levam algum para casa, para aumentar um pouco o orçamento já insuficiente. Virou profissão.

Feliz Natal!Oh!Oh!Oh!

lmorete
Enviado por lmorete em 24/12/2011
Código do texto: T3404413
Classificação de conteúdo: seguro