Natalar ...e ou prejudicar..os jovens ...por "merrecas"..2011!

Natalar ...e ou prejudicar..os jovens ...por "merrecas"..notas...

"merrecas", sim senhores, de ínfimos e malditos "décimos"...

Como se já não bastasse, a correria do dia-a-dia...os percalsos

que ..a juventude, tem de enfrentar, para preparar-se;" ser semente,

sim,ser semente, de grandes transformações, vindouras, no contexto da sua sobrevivência, no mundo, como pessoa responsável e idônea..que

deverá mais tarde , formar uma família, e ter bom ânimo.para conduzí-la.

Natalar...e ou prejudicar..os jovens, por "merrecas" de notas, fugir a paz.

Paz, que os pais, não estão tendo, toda época dessas " provas"..

Sim, senhores responsáveis a melhoria da qualidade de Ensino, não...se

faz, a meu ver, com "reprovações"...e ou ..deixá-los, para a final...por...

"merrecas", sim malditas "merrecas", que os afligem, nas madrugadas...

de sono, nas madrugadas estudando, feito náufragos...prestes a se...

afogar, e..ou..não, se não conseguir forças...para chegar á margem...

Mais, como é...senhores detentores do saber erudito, que tanta coisa ...

se está descobrindo, e ou "criando", nesse mundão afora,porém, a ...

Educação, continua a mesma, nesse "famigerado" contexto infelíz " de ...

toda época ..de prova, deixar dos alunos, os nervos..´"á...flor..da pele"?

Acredito, que para o bem de formatar...para a sociedade, cidadãos de

bem, com a vida.. e com mais generosidade, para com seu próximo...é ..

necessário, também, começar, priorizando , desde os pequenos detalhes,

aos grandes, que estão levando a população jovem á desistência, dos...

seus estudos, "magoados e indignados"..com a postura de certos professores..que se esqueceram, de quando eram estudantes, e do... quanto, sofreram..nas mãos tiranas, que teciam o "diagnóstico" de suas,

possíveis derrotas, quando na verdade, deveriam, esgotar as últimas...

tentativas, de "reforço" escolar, também, na Universidade, para o êxito...

e, não primar, pela "final"...e..ou "repetência da cidadania"..de um jovem- tenho dito!

(desabafo de uma mãe..que já não suporta ver o filho, atravessar madrugadas estudando...e...para fazer as tão .."torturadoras .provas"..

ficar na espectativa, de ir bem...mas faltou, né "fessor", quantos décimos..??? e..pensar..que ..foram tantos dias de greve...né...??? Sabe-se, é óbvio, "que a greve é um direito de suas reinvindicações", pois quem ensina, precisa estar bem remunerado, se manter fortalecido, também..para ensinar bem, se dedicar ao máximo, para ter sustentabilidade..para o ato da melhoria da qualidade de ensino nesse país. E, se por um lado, os estudantes, carecem de maior "motivação"..

imagine-se, os mestres, que muitas das vezes, tem de dobrar "turnos",

dar aulas, em dois e ou ..mais estabelecimentos..de Ensino...

Contudo, há, que se encontrar, acredito, uma saída para esses "impasses", e da melhor forma possível, com a alegria de estarmos todos no mesmo barco da vida, que gratuítamente..nos é dada por nosso Deus, O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA..Félíz Nataaaaalll de 2011...e que VENHA ..2012..COM AS BÊNÇÃOS DE JESUS!!!

Desculpem ...o meu desabafo...porém, espero que se faça leis ..que ..

deem mais suporte para que a escola, especialmente a superior, seja a..

"motivadora"...e não..a que "dificulta" a caminhada..do ser humano a crescer...(autora: Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba-Paraná -Brasil.

Nota: Que nesse Natal de 2011, se Deus quiser, esse texto, inspirado pela fé da autora em Cristo Jesus, possa servir de "paradígma"..para a análise dessa situação nas Universidades, especialmente, nas federais e ou estaduais. (é desolador..ouvir teu filho e ou filha com muita tristeza, olhar pra você e dizer: "É mãe, se eu tivesse tido condições de estudar numa faculdade ..particular..que fosse "paga", não estaria sofrendo...

e, daí, eu pergunto, mas, as públicas, estão sendo "pagas"..com o nosso dinheiro..dos impostos, que nós, os brasileiros, pagamos, não é Brasil?

Aventureira das palavras
Enviado por Aventureira das palavras em 22/12/2011
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T3401569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.