O ESPÍRITO DO NATAL-humor

O ESPÍRITO DO NATAL (roteiro)

CENÁRIO

Sala de jantar de família classe média.

Pai, dois filhos crianças e um ainda de colo e mãe na cozinha

Filho1

Papai o que o natal tem a ver com a ecologia?

Pai

Por que isso agora?

Filho2

É verdade.Por que fala-se em árvore de natal e não uma cadeira de natal, ou cama de natal. Só pode ser coisa de ecologia....

Pai

Filhos, o importante é o espírito do natal, o espírito natalino. A árvore é apenas um detalhe.

Filho 1

O que é o espírito de natal? Espirito Santo eu sei que é um estado.

Pai

Falo do verdadeiro espírito do natal.

Filho 2

Ah, então tem o espírito de natal não verdadeiro, só pra constar, assim como a ecologia, só da boca pra fora. Eu não tinha sacado isso.

Pai

Sabe o papai Noel?

Filho 2

Aquele velho gordo que não existe? O que tem ele a ver com a árvore?Inclusive, ali na lagoa tem uma árvore que engarrafa o tráfego, um saco.

Filho 1

Papai Noel ... aquele que parece cercado de veadinhos

(O pai procura não deixar a conversa descambar....)

Pai

O verdadeiro espírito do natal significa a celebração do amor ao próximo.

Filho 1

O amor ao próximo se concentra no natal. Acabou o natal, vida normal....

Pai

Não, filho, o amor ao próximo é algo de todo dia.

Filho 2

Então para que o natal, árvores, presentes, essa confusão toda concentrada no natal, se é coisa de todo dia?

Enquanto o pai e os filhos trocavam idéias sobre o natal, a mãe preocupava-se com a lista de presentes, com o que seria servido na ceia e o filho menor, de dois anos e pouco, alheio a tudo isso, dormia , talvez sonhando com a sua ainda pura percepção do mundo. Nada a ver com ecologia, papai noel, presentes, ceia, ..... ainda nada contaminado pelo natal.

Karpot
Enviado por Karpot em 21/12/2011
Reeditado em 22/12/2011
Código do texto: T3399993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.