Porto Alegre

Porto Alegre sem a chinelagem do Facebook

Andar pelas ruas de Porto Alegre num sábado primaveril como este em meio a soberania simples e morena dos brasileiros que moram nesta capital não tem preço.

Este é o verdadeiro Povo ,o que percorre o centro da cidade com suas famílias levando pacotinhos para o seu Natal .Simples regado a esperanças. Ali em meio aquelas senhoras e senhores,crianças e jovens simples, pessoas sensíveis como eu pedi desculpas a este Soberano ,pois este é o Verdadeiro Povo ,não aquele que vive criticando o Centro,o Trânsito, os Hospitais que nem frequentam pois pagam planos absurdos. As ruas ,o lixo, que notam e fazem de conta que não é com eles e o colocam nas beiradas como se não fosse a cidade deles. aqueles que depreciam os garis, que estudaram muito sim pra fazer o concurso.Os mendigos , os verdadeiros não os convenientemente espalhados pela cidade pelo tráfico.E bla bla bla. Aquele povo das festas, o da Chinelagem seja ela sonora, audiovisual, aos quais alguns sobressaem-se com suas fealdades em suas práticas mal educadas a um funcionário de um bar,supermercado,restaurante nos shoppings mais refinados da cidade como se estes fossem obrigados a servirem seus insanos caprichos. ´Isto por que possuem dinheiro na carteira.Ou mesmo aquela turma que adora perseguir indivíduos simples que não tiveram oportunidade de uma escola e claro os Indios do Centro que ali estavam cantando em meio a tantos indo e vindo comprando e comprando.Ao som deste Centro fui sorrindo .Eu moro em Porto Alegre ,sou professora do Estado e faço o meu trabalho sim.Apesar de cometer atrapalhadas,porém é neste povo que penso e dou as minhas aulas de História feliz!!!!Realmente eu sou doente.Muito doente! Tenho a doença de solidariedade,compaixão e amor pelo meu Brasil sem fazer parte de partidos ,seitas,grupos e ideologias.Sou Humana!

Sou feliz,mesmo que alguns passem e me digam baixinho "Louca!" Se é para enlouquecer que seja Aqui em Porto Alegre , Paris ,Madri,Buenos Aires,Amsterdã,Lisboa,Istambul,Beijim,Ankara....enlouqueço mesmo até os Ossos!

Pois ver Porto Alegre no Sábado,ensolarado com casais e suas crianças caminhando tranquilos na praça XVI de Novembro em meio a canteiros e pombinhas .Retrato bucólico e seguro foi-me bonito sorrir ao vê-lo .Louca sim e muito feliz!!

Fora a chinelagem !Esta que vive a criticar tudo o que se faz para melhorar esta cidade ,o Estado e o Brasil. Principalmente aquela chinelagem xulezenta que frequenta escolas e vivem a pressionar por trabalhinhos para passar de ano,ou aquela que pega um contrato no Estado e inferniza o trabalho dos nomeados ou aquelas que trabalham na instituição do ensino e melam os trabalhos das universidades por fazer parte de outra ,competição bobinha do Privado e do Público a cidade por si só é única.E por ai vai.

Louca sim cujo remedinho é curtir o povo simples,bonito, coloridopelo Sol de Porto Alegre ,povo trabalhador e sem um sequer um olhar de desprezo a mim,pois este tem muito o mais que fazer do que participar de twuitters, rádios fofoqueiras ,joguinhos e verbáculos futebolísticos quando muito conversinhas bobinhas em bares e cafés da Elite Efêmera devido a crise que não existe .É ela não existe !

Gosto de tudo que esta cidade possuí e me oferece . Moro aqui.Aqui vivo feliz e escrevo e cutuco muito até os ossos.Sou uma Colorada Feliz. Como todo verdadeiro colorado é Feliz na sua Simplicidade sem ter que gritar aos quatro ventos SOU GAÚCHO! O povo é e já me provou hoje.Merecem carinho,merecem uma cidade limpa organizada e que ofereça a eles tranquilidade .Que possam caminhar nas ruas com sua vida simples e cristalina .Quanto a chinelagem da pedicência,da safadeza,da perpétua reclamação ,da hipócrita conduta dos bons princípios vá pegar um avião ou o barco e suma.....Cidade Limpa por favor!!!

Maria Lucia uma riograndina que vive em Porto Alegre e é louca por ela!!

Violetta
Enviado por Violetta em 17/12/2011
Reeditado em 17/12/2011
Código do texto: T3393998
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.