Natal verdadeiro - reflita

Natal verdadeiro

Sinto o deslumbramento maquiado nos olhos e nas almas de muitas pessoas quando da aproximação do natal. Serão meras formalidades ou espírito comercial que fazem as pessoas se moverem de um lado para outro como autômatas, carregando pacotes e dando se ao consumo de variedades mil ?

As pessoas trocam presentes, não por amor ou amizade, mas por obrigação, por status. Às vezes nem se gostam e lamentam o dinheiro gasto até o próximo natal.

Vemos casas, com seus lumes multicoloridos e fachadas com guirlandas de todas as formas e cores, mas o interior dessas casas é vazio, sem luz, sem amor.

As cidades se produzem com milhares e milhões de lâmpadas coloridas harmoniosamente colocadas nas árvores e postes. O comércio vibra, vibram os lojistas. Muitas dessas cidades escondem a miséria de seu povo nas periferias, nos sítios afastados, nas favelas sem ordem e sem lei. É possível comemorar o Natal com excluídos ?

Muitos se dão a glutonarias e bebedices numa alegria efêmera, sem justificativa realmente espiritual, pois muitos nem se quer se lembram que o motivo das festas é Jesus Cristo.

Natal não se resume nas confraternizações de apenas um dia. Natal é para ser o ano inteiro, quando temos a felicidade de Cristo vir morar em nossos corações. Natal é quando nascemos de novo todos os dias e mantemos nosso propósito de servir humildemente nosso próximo como verdadeiros irmãos.

Natal não se resume nas mesas fartas de muitos, pois seria contraproducente celebramos o nascimento do Salvador do mundo com a opulência de nossas mesas, quando em muitos lares e barracos nossos irmãos não têm nem um naco de pão para saciar a fome.

Natal não significa os beijos e os falsos tapinhas nas costas de pessoas que passaram o ano inteiro se digladiando.

Natal é um momento de reflexão, de alegria interior, de verdadeira aceitação no coração Daquele que veio para tirar os pecados do mundo. Natal é propicio para perdoar, aceitar o irmão e esquecer as mazelas que criamos em nosso corpo e na nossa alma.

Natal é renovação, marco inicial para verdadeiramente começarmos a viver a plenitude do espírito cheio de amor, piedade, perdão,generosidade, desprendimento, temperança, diligencia, paciência e serenidade.

Se conseguirmos viver e exemplificar essas virtudes, certamente que o Natal se fará verdadeiro e intenso em nossos corações e na nossa alma e, verdadeiramente o Salvador Jesus Cristo estará com todos nós.

Seja o teu Natal verdadeiro com cristo morando no seu coração e no seio de sua família.

Guilhermino, dezembro de 2011.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 09/12/2011
Reeditado em 09/12/2011
Código do texto: T3379795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.