JÁ É NATAL. E O VALOR DAS PESSOAS?

Quais os valores das pessoas? Seus bens materiais? Seus discursos? Suas histórias de vida? Suas personalidades? Quanto vale um ser humano nos dias de hoje?

Todas essas perguntas são por demais instigantes para que possamos refletir e repensar sobre nossas atitudes. Muitas vezes agimos por ímpeto utilizando-nos de uma agressividade sem medidas. Palavras doem muito. Palavras machucam-nos no íntimo do que somos. Se pensássemos, jamais diríamos tantas ofensas para com o próximo. Se procurarmos em nós, acharemos um espaço no qual nos seja cabível, parar, sentar, respirar e pensar uma imensidão de vezes, antes de abrirmos a boca para magoar um coração que assim como o nosso, pulsa e tem sentimento. Não fosse tudo o que já se mencionou para a reflexão de nossas ações, ainda assim teríamos de construir um caminho em nós para o fluxo daquilo que pode nos causar um sentimento ruim e desagradável à DEUS, nosso Criador. O rancor não pode habitar em nós, peçamos e aceitemos o perdão para que sigamos na vida sem rancor.

Como dói ser ofendido com palavras que mais parecem uma bala que nos acerta o peito e de súbito nos leva a vida.

Tenhamos a serenidade de compreender o nosso irmão do jeito que ele é. Que possamos renascer em CRISTO não somente porque o Natal se anuncia. JESUS nos convida a termos um novo coração e acreditarmos nos sonhos, na vida e nas pessoas. Todos nós temos valores, e se ainda assim não tivéssemos, seríamos filhos do PAI e o seu amor é igual à todos.

Reflita, não porque é NATAL, mas porque às vezes adormecemos no egoísmo com tanta profundidade que esquecemos o espaço onde estamos. O mundo é imenso, JESUS É VIDA NOVA! Creias e sejas, igualmente aos teus semelhantes, muito feliz.

Início de noite de 30 de novembro de 2011.