(SERÁ QUE EXISTE NATAL EM SUA ESSÊNCIA NO OCIDENTE?

(SERÁ QUE EXISTE NATAL EM SUA ESSÊNCIA NO OCIDENTE?)

No alvorecer de novo dia, silenciosamente observo a multidão alvoroçada buscando transportes no intuito de chegar aos seus trabalhos. Incríveis burburinhos entram em choques, diversos assuntos são falados. Principalmente conta bancaria, faturas, dinheiros, violências, assaltos, crimes, sexos, consumismos. Hilariantes gargalhadas são ouvidas, outras vezes indignos impropérios. Seguem assim a malta. Ricos, pobres, envolvidos por diversos sentimentos. Sentimentos esses que na maioria das vezes são totalmente negativos. Seus pensamentos estão alocados somente em adquirirem bens financeiros, para isto não medirão esforços algum em atingir seus intuitos. Efervescente torna-se os descalabros mentais, ondas negativas aumentam densamente. Diversos tipos de carros rapidamente tomam conta das avenidas, fazendo dessas estreitas vielas. O pandemônio entra em seu auge. Os raios do sol com caustica efervescem não somente os absurdos asfaltos como as calçadas de concretos. Sem conta os prédios com seus vários andares. Mas quem está preocupado com estes “insignificantes” detalhes? Eles vivem com seus pensamentos voltados para o próximo natal. Como alucinados a maioria somente deseja desde já começa compra os chamados enfeites natalinos as lindas arvores de natal, os enfeites em diversos tipos. As consideradas ruas que vendem essas barafundas praticamente estão entupidas por esses seres humanos, que não medem esforços em conseguirem seus fins.

Assim segue o mês de novembro, mas o auge dessa loucura automaticamente será no mês de dezembro! Ai sim, uma insanidade toma conta da malta. Impensadamente compram os considerados presentes, na maioria das vezes muitos deles estão largados em algum lugar da casa, mas é preciso um outro, mas moderno. Assim entram anos saem anos os mesmos vícios persistem. Observo calmamente com pesar as loucuras praticadas por esta turba. Sim! Uma vez que ela não sabe intimamente que representa o significado da palavra NATAL! Mas que eu posso fazer? Somente notar, uma vez que a maioria dos seres humanos vive ainda em sua infância seja física, mas essencialmente espiritual. Durantes dez meses ela provocam guerras, misérias, fomes, escárnios, falcatruas, abjetos sentimentos de ódio, vinganças, fratricídios, não percebem que o significado da palavra NATAL, deveria se todos os dias. Mas volto a repetir. Que posso fazer? Somente meditar e calar!

Assim sigo minha caminha nas calçadas das praças do mundo! Solitariamente aguardando o dia que finalmente uma nova humanidade evoluídamente espiritual venha habitar em nosso atual sofrido planeta que está passando por momento de enormes transformações. Culpa exclusiva dos seus habitantes que persistem com seus descalabros e ousadias provocando infindas cisões em seu núcleo. Noventa e nove por cento desses seres humanos que baseiam suas vidas em um consumismo materialistas alucinantes, não estão observando, analisando as alterações que passa o planeta. Vivemos umas eras de extrema degradação seja moral, cultural, educacional, principalmente espiritual. Finalizo expus minha humilde concepção. Bem sei que muitos seres humanos que ler esta simples linhas não concordaram com minha pessoa, mas honestamente fico triste em ver tanta libertinagem dia após dias aumentar, o sinônimo da palavra amor tornou-se obsoleto, caridade? Praticamente está jogada nas latrinas dos esquecimentos, bondade? Foi arremessado nos Esgotos, romantismo? É uma palavra esquecida nas bibliotecas, sensibilidade? Fulguram nas sarjetas da ignorância, bons exemplos? Sumiram dos atuais “lares”, educação? Foi arremessado na fornalha da imbecilidade, disciplina? Tornou-se uma utopia atualmente. Enfim, por fim questiono! Será mesmo que a maioria dos seres humanos, principalmente do ocidente sabe em sua essência o significado da palavra NATAL? Será que vale a pena comemora esta data? ---- deixo a pergunta no ar!

AA. J. ------ C. ------DE. ------ MENDONÇA.

DATA. ------ 05. ------11. ------ 2011.

HORÁRIO. ------ 23 HORAS E 50 MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 06/11/2011
Código do texto: T3319646
Classificação de conteúdo: seguro