O meu Natal é diferente.

Todo ano, ao se aproximar o dia 25 de dezembro, vejo as pessoas se mobilizando para festejar o Natal, numa completa euforia para fazer compras, sejam presentes, bebidinhas ou comidinhas. É aí que fico me perguntando o que elas estão sentindo em seu interior e quantas delas se importam com os fundamentos que a data traz em sua essência.

A mim me parece que todos apenas seguem uma mecânica comercial, alimentada pela mídia, sem maiores compromissos com a representatividade da data.

Certa vez disseram-me que o Natal é a data em que o verdadeiro cristão aproveita para usar, com mais apuro, o dom da reflexão, examinando a sua consciência e, se for o caso, corrigir condutas indevidas.

O dia 25 de dezembro é uma festa de aniversário! É o aniversário do menino nascido em Belém, que recebeu o nome de Jesus e que, por amor a todos nós, tornou-se o Cristo. É o aniversário do Cristo que nos deixou ensinamentos divinos para que os praticássemos todos os dias e não apenas no seu aniversário.

O meu Natal é diferente porque não é só nesse dia que faço o meu exame de consciência. Durante todo o ano trabalho para merecer receber o convite para a festa de aniversário de Jesus, praticando os seus ensinamentos, por isso, o meu Natal é diferente.

VICENTE VIEIRA
Enviado por VICENTE VIEIRA em 23/12/2006
Código do texto: T326205