Papai Noel e o Espaço Aéreo
Essa história de Papai Noel andar em trenó puxado por renas é do século passado, o bom velhinho anda de avião com sua equipe bem preparada. As Mamães Noel cuidam da logística de entrega de presentes e os ajudantes de Papai Noel verificam e fazem a expedição para que nada dê errado.
Só que nesse ano o velhinho do Pólo Norte está preocupado com uma coisa: como ficarão as crianças do Brasil e alguns marmanjos que ficam pedindo coisas praticamente impossíveis, como: livrar-se de acusação em CPI, aprovar leis de interesse próprio (especialmente para políticos), livrar-se dos paparazzi, não ser flagrado na noite do ano novo com outro alguém diferente daquele que esteve ao lado na capa da revista (especialmente para pseudocelebridades com ataques de estrelismo) e agora um dos pedidos mais difíceis para o velhinho que terá que dar seus pulos: pedir que o a situação do espaço aéreo se resolva antes das festas do fim de ano. Estão pedindo demais! – reclama o velhinho.
Dia 24/12/2006 no confuso espaço aéreo brasileiro...
Papai Noel: Peço permissão para pousar.
Controlador: ...
Papai Noel: Tem alguém ai?
Sujeito qualquer: Não há controlador algum por aqui, em todo caso pode pousar, eu mando.
Papai Noel: Lá vou eu.
... _ Já disse mil vezes que alguém deu permissão pra eu pousar. – disse o Papai Noel.
_ Está bem, mas por que você insiste que é o papai Noel? Desde quando Papai Noel anda de avião? – brincou o policial federal.
_ Eu preciso entregar centenas de presentes, meus ajudantes tiveram um trabalhão pra conseguir exportar, o setor de importação e exportação desse país é bem complicado hein!
_ Ok,Ok, pra que cidade você vai primeiro?
_ Tanto faz, eu ia começar pelo norte e ia até o sul.
_ Desiste, você vai pra São Paulo e pousar no aeroporto de Congonhas.
_ Nãããoooo! Lá já é cheio em dias normais, quero nem ver como está lá.
E lá estava o bom velhinho (e bem estressadinho) na fila pra pegar seu carregamento, até que apareceu um menininho que lhe falou:
_ Você é o papai-noel, né?
_ Sim, meu filho. – respondeu o velhinho com um sorriso.
_ Posso fazer um pedido?
_ Claro.
_ Quero que meu pai passe o natal e ano-novo comigo, eu não o vejo há dias.
_ Nossa! O que aconteceu com seu pai?
_ Aconteceu nada, o problema é aquilo que ele faz.
_ É o trabalho dele, não é? O que ele faz?
_ Ele é controlador de vôo.
O Papai Noel ficou sem palavras e uma lágrima rolou de um dos olhos.
_ Eu sei que não é culpa dele. Vai dar tudo certo no final. – disse o bom velhinho que em seguida perguntou: Por acaso você sabe se nesse aeroporto tem local pra alugar trenó? Ah, mas tem que ser com renas nórdicas.
13/12/06