RELACIONAMENTO COM DEUS

Conhecer Jesus é conhecê-lo como Salvador, como Cristo, e como Senhor.Quando o conhecemos sob esses aspectos, passamos também a conhecer a nossa necessidade de salvação, de seu poder, de sua chefia. Quando conhecemos Jesus, passamos a conhecer o seu amor pelos homens,seu desejo de lavar-nos, ungir-nos, alimentar-nos.

Quando conhecemos Jesus, passamos a conhecer o Pai como aquele que nos ama e que enviou se Filho único a fim de que, através do Espírito de seu Filho em nossos corações, possamos clamar:"Pai", e proclamar Jesus como Senhor. E é num encontro muito pessoal com Jesus que seremos enriquecidos e viveremos a verdadeira paz.

A medida que oramos todos os dias e tentamos dessa maneira colocar-nos na presença de Deus, muitas vezes, Deus acaba por nos conceder um definido ministério de oração. A oração pessoal é uma decorrência e, ao mesmo tempo, exigência da experiência de Deus. Todo aquele que vive a experi~encia do Pai, de Jesus vivo e do Espírito Santo não pode deixar de relacionar-se frequentemente com Eles.

O amor a cada pessoa divina impulsiona ao relacionamento. Quem ama sente necessidade de se relacionar com o amado. Estes relacionamentos ou encontros pessoais com Deus constituem-se na melhor oração. jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens para serem salvos.(1Tm2,5; At4,12) Só Jesus cura, liberta e salva. Qualquer coisa que pedimos em seu nome, o Pai nos atende (Jo16,23).

Na oração pessoal devemos nos relacionar com estas pessoas Divinas: o pai, o Filho, o Espírito Santo. Mas, temos também Maria e o Anjo da Guarda. O relacionamento, a oração, é decorrencia natural e necessária da vida no Espírito, passa a ter o Deus vivo em sua vida e em seu coração. tendo o Deus vivo, sente absoluta necessidade de falar com Ele, de ouvi-lo, de louvá-lo, adorá-lo, recorrer a Ele, agradecer-lhe, agradá-lo. Eis a oração.

Eis a verdadeira oração: o relacionamento com o Deus vivo. sabemos que Jesus, nos Evangelhos, pede para rezarmos sempre, sem nos cansarmos. Infelizmente, dia após dia, encontramos nossas desculpas e dizemos que não temos tempo para a oração, afirmamos que o ritmo de nossa fé é de tal modo intenso que não nos permite orar.

O problema porém, não está no fato de termos ou não termos tempo para rezar, e sim de sentirmos o desejo, a necessidade de Deus, a vontade de encontrá-lo na oração. quanto mais tempo, mais desejamos ter, quanto menos espaço damos para Deus, menos tempo teremos para a oração.

Desse modo na realiadade cotidiana, tornamo-nos, a cada dia que passa, um pouco mais ateus. Asim sendo, acreditamos poder resolver todos os nossos problemas apenas com a posse, sempre crescente, de bens materiais, de comida e bebidas.

Esse tipo de comportamento e essa maneira de pensar excluem a possibilidade e a necessidade da oração. O mundo mais do que nunca precisa de oração e o cristão deve estar em constante ligação com Deus. SHALON!

(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)

(http://massajovem.zip.net)

Painho
Enviado por Painho em 29/11/2006
Código do texto: T304551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.