ABRA SEU CORAÇÃO

A época de Natal é um dos períodos do ano mais repleto de recordações da infância. A casa enfeitada, canticos natalicos na véspera, a árvore de natal enfeitada, a ansiedade pelos presentes.

O presépio armado, a leitura dos pastores no evangelho de Lucas, o menino Jesus tão meigo na mangedoura. São lembranças da infância que tem o seu lugar. Preparam o coração para as coisas de Deus. Mas percebo também que eu não tinha uma compreensão clara do que realmente Jesus veio fazer. Meus pensamentos não passavam daquela criancinha em seu berço. Não entendia o tremendo significado disto para a humanidade.

Deus nos ama. Ele quer nos fazer felizes, dar o verdadeiro sentido à nossa vida. Mas o que Ele iria fazê-lo? De longe? De fora? Se alguém que nunca foi pobre passa pela favela e diz: - Eu compreendo você. O pobre aceita? Alguém que nunca passou frio, fome, solidão, dor, nunca perdeu um filho, pode realmente compreender? Pode realmente ajudar? - Você sabe como eu vivo? Será a resposta. - Você não tem problemas!

Jesus fez isto. deixou para trás seus privilégios. Nasceu sem nada. Viveu como criança, precisou ser trocado, alimentado, ensinado a andar. Ajudou seu pai quando adolescente, sustentou sua mãe quando jovem. Cansou-se andando pelas estradas poeirentas, passou fome e frio, não tinha onde reposar a cabeça.

Natal é isso. Jesus conosco dizendo:Eu o compreendo, eu o ajudo! Confie em mim!

E isso vem acontecendo. Jesus quer nascer todos os dias e temos percebido isto quando vemos tantos e tão maravilhosos sinais de vida entre nós: Nossos filhos vivendo longe das drogas, a ternura e o carinho de nossos amigos, a alegria dos familiares por acompanharem a recuperação de seus filhos e também em cada filhote de animal que nasce, nos passarinhos, pintinhos...

O nascimento está em toda parte. A vida se refaz em cada filho, a vida surge em forma de graça. Em tudo, é Jesus presente nascendo em nossas vidas se fazendo presente.

Abra seu coração!

(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)

(http://massajovem.zip.net)

Painho
Enviado por Painho em 27/11/2006
Código do texto: T302526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.