UM NATAL GLOBAL NUM PAÍS TROPICAL

Ando deveras animada com as estatísticas do nosso Natal Tropical, a saber que este de dois mil e dez se nos apresenta como um dos mais fartos, nunca ocorrido antes no Brasil.

Também pudera!

Com todos os nossos avanços sociais promovidos pelo nosso presidente que já se despede,(e parece que foi ontem, não parece?!), com o povo todo alucinadíssimo lá na Vinte e Cinco de Março dando crédito à China, penso que nunca mais teremos Papai Noel tão farto e tão bonzinho e quem sabe sequer políticos tão sedentos pela promoção da propaganda do consumo e do bem estar do bolso dos brasileiros.

Somos farto em tudo. A começar pelos salários dos políticos, uma fartura de fazer inveja aos países mais ricos do mundo e taí o crescimento inclusive do impostômetro da Nação, sinal irrefutável de riqueza, algo que também nunca se viu por aqui. Isso é mágico!

Portanto quero é aproveitar este meu Natal excepcional até o final, mas quero aproveitá-lo em alto estilo, fielmente ao espírito global.

Porque, como todos sabem, ser chique nesse país tem endereço certo, e não é na Oscar Freire não, tô ligada é na telinha do "plim- plim" para aprender as lições.

O que tem de gente especializada em Natal especial...lá no universo global...faz um tempão que não se fala noutro assunto.

Infernal!

Juntaram até as duas louras para falar do mesmo tema...gastronomia natalina, quem aguenta?! Dica genial das "louras global" e mais ainda...do papagaio fenomenal...uma dica trilegal, essa de Natal!

Mas na sexta da véspera, confesso, mesmo assim, vou rever a receita dos louros. Tem sacrifício que vale a pena, aliás, pena por pena daquele penoso..

Já vou avisando: minha mesa de Natal só sairá após o especial global da realeza, da rainha dos baixinhos, do nosso "rei dos velhinhos" e depois, de passagem, não perderei meu dramalhão "passional"...para mais uma ideiazinha chique, adicional.

Aliás, já peço para que o Silvio de Abreu não mate o Totó irracional antes do Natal (que não é perú mas é DO PERÚ!), dona Bete Goulart não aguentaria a tristeza...mas a aceitaria numa boa.

Deixa o homem viver um pouco a magia da festa. Depois estará liberado para morrer sem desconfiar de nada. Ele merece. Se bem que já nasceu o netinho de coração da madame, que para sua grande alegria (e para a nossa também!) foi o melhor ator da novela. Vai ganhar o trofeú da Globo de melhor chorão do ano. Chorou super bem. Parabéns ao Silvio de Abreu pelo seu ímpar evento global do ano.

É por isso que amo ser brasileira.Tô sempe na fita do plim-plim!

Eles mandam e eu obedeço.Adooooro isso!

Uma roupa elegante, uma mesa eletrizante como a da novela...e lá estarei eu!

Tudo nos trinques da moda nacional global. Como manda o figurino da telinha.

E por falar em nacional e o casal do jornal, trabalhará no Natal?

Preocupação de quem quer ser sempre igual.

Fui, como manda todo o figurino...já me preparando para o próximo carnaval. O de sempre.