Natal é tempo de reflexão
Crônica de Natal
Tem gente que não gosta do Natal, se for ateu ou de outra religião que não seja a cristã, até é entendido,respeitado, do contrário fica difícil entender. Afinal é a festa mais bonita da cristandade, estamos comemorando mais um aniversário do menino Jesus, o Messias.Na verdade, o espírito natalino da maioria é o consumo exagerado, esquecendo o aniversariante.
O outro símbolo do Natal é o papai Noel, ele veio muito tempo depois, o comércio explora a imagem do bom velhinho para vender presentes de todo tipo, desde 1,99 até mesmo carro, para realizar o sonho de consumo, mas isto já é feito o ano todo. Nada contra mutuamente presentear-se, mas não é só isto.
O que realmente é o espírito de Natal? Quem já é sensível por natureza, fica mais. Vêm as lembranças de outros Natais, da infância., da família reunida, das preces em conjunto. Porém, são recordações boas. Que bom que são boas e temos memória para lembrar! Quantos não têm esse privilégio das lembranças, por algum problema do cérebro.
Qual será o motivo o por quê de não gostar do Natal, alguma frustração? Por acaso é época de lembrar disso? Não seria o contrário? Será que não seria hora de rever os conceitos? Afinal temos o ano todo para colocar em dias os nossos problemas diários, se não somos felizes, não joguemos , empurremos a nossa culpa no Natal, logo no mês de dezembro.
Dezembro é um mês especial. Quando estamos esperando uma visita como queremos que ela encontre nossa casa, nossa comida, nossa alegria de recepcioná-la? Então é época de arrumar a casa de forma diferente, de ceia sim, mesa farta sim, Natal é especial sim, desde que sejam mudados os hábitos, não por tradição apenas, mas por ser um tempo, uma data especial para reflexão, de rever o conceito familiar,ter um Feliz Natal em família.
Procurar fazer um Natal diferente, alegrar os corações tristes, mesmo que o seu esteja em pedaços, sem deixar de amar incondicionalmente, pensar em ajudar o próximo, aquele que é menos favorecido. Presente? Não existe só em lojas, presente, pode ser um sorriso, escutar mais do que falar, uma palavra amiga, uma prece...Já está fazendo uma grande ação. não somente no Natal, mais sempre que puder estender a mão.sem pensar só em si, ou em nada em troca, sentirá o verdadeiro milagre natalino, o bem estar.
Não esqueça do verdadeiro espírito natalino e o grande aniversariante que é JESUS CRISTO.
Feliz Natal para todos.