Encanto de Natal

O natal me encanta porque nos traz a lembrança do nascimento do menino Jesus, o dia do nascimento de Jesus ainda é uma incogta, 25 de dezembro, Natal, é uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, provinda dos Romanos.

Mas nesta data faço questão de lembrar a vida e os ensinamentos de Jesus, ensinamentos estes proferidos por um homem que tanto fez por seus semelhantes, não importantando cor, etnia, credulo, gênero... o que hoje em dia infelizmente importa a muitas pessoas.

Um homem que versava o próximo com bondade e paciência um magnífico exemplo de homem humilde, que estava sempre de mão posta e pronta a ajudar, esse seu geito bom de ser fazia brotar nas pessoas a esperança, renascendo sentimentos que a muito estavam encravados, Augusto Cury ( psiquiatra/escritor) tem uma frase ótima que diz: “Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos” e levo esta frase comigo como grande ensinamento.

Então, esse encantamento que tenho pelo Natal, pela data 25 de dezembro, embora não sendo esta a data legítima do nascimento de Jesus, mas sendo esta firmada para que possamos relembrar o grande homem quem tanto fez pela humanidade, e que posamos ter a lembrança não só no Natal, mas em todos os dias, lembrando o que Jesus foi,bondoso, humilde, paciente, que não se acomodava perante a injustiça, mesmo sendo injustiçado em diversas vezes, mas que mantinha sua visão ampla, apurada, o que permitia enxergar além de seu tempo tornando-se esse homem lembrado e admirado por todos nós.

Que neste natal, possamos enxergar além de nosso tempo, e que possamos enfeitar não somente nossos lares, mas também a nossa alma e a vida das pessoas que nos cercam.

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 25/11/2010
Reeditado em 25/11/2010
Código do texto: T2636846