Significado.

Para e pensa um pouco!...

O que as pessoas fizeram com o Natal? Cadê o verdadeiro significado?

A Magia do encontro com a familia, da oração,o verdadeiro significado se perdeu e foi transformado em uma multidão de pessoas se atropelando nos corredores de lojas, se acotovelando em ruas estreitas atrás de grandes liquidações, de grandes marcas, enchem os supermercados e se enchem de dívida pra comprar o peru mais gordo, maior e mais bonito que enfeitará a mesa da ceia. Aquela mesa cheia de comidas doces e salgadas regadas a muita bebida alcoolica. A abertura dos presentes em frente a uma bela árvore de Natal bem decorada que depois do dia 25 será guardada na caixa e só no próximo ano sairá de novo. Falando nisso você sabe que a árvore só pode ser desmontada no dia de Reis? Você sabe qual o dia de Reis?

Não estamos aqui para discutir religião. Eu não sei no que você acredita. Eu só sei que o Natal não é só isso. Não é só encher a barriga de comida e a cabeça de vinho, champanhe ou qualquer bebida que seja, não é só comprar roupa de marca famosa pra fazer "tipo" para as amigas ou aquela cunhada chata e invejosa, não é só se encher de dívida a ponto do nome ir parar no SPC e SERASA. Pessoas parem um pouco!! Resgatem o significado do Natal. Pensem que somos o que comemos e que o que plantamos iremos colher mais tarde.

Você gosta que seus filhos acreditem em papai noel? Porque?

Porque nisso existe uma fantasia. Uma magia.

Então resgatem dentro de si o verdadeiro significado do Natal.

Faça uma pequena experiência. E se surpreenderá com os resultados.

Pra você meu querido leitor.... um abençoado Natal.

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 13/11/2010
Código do texto: T2613982
Classificação de conteúdo: seguro