É Natal!!

Na mente a lembrança da infância...

Ainda lembro, na boca o gosto de frutas que nunca mais saboreei...a mesa farta......

Neste dia nos reuníamos , toda a família..... naquele tempo era comum muitos filhos...apesar de toda a dificuldade, a infância tinha mais encanto, o Natal tinha um sentido especial...fazíamos um esforço durante o ano todo, sendo boas crianças, tirando boas notas....só para no Natal termos nosso presente garantido embaixo da árvore.

Hoje, acabou-se a magia, virou apenas a exploração do consumismo!!!Creio que ninguém nesta geração saiba o valor de uma boneca de pano feita pela vovó, ou de uma roupa nova costurada pela mamãe,ou tecida em crochê pela madrinha....

As pessoas não tem mais noção de valores que constroem caráter....aquela história que Jesus narra falando sobre o dízimo, na qual o rico dá uma grande porção,mas que comparado com o valor que a viúva dá, o dízimo dá viúva tem mais valor por ser muito, relativo ao que ela possuí.....

Sinto saudade...daquele presente que tem um valor significativo, um valor sentimental, um valor inestimável....aquela boneca de pano, que quando guardamos....tiramos do armário...só para lembrarmos da vovó que já partiu....com quanto carinho ela fez....quando não guardamos.....tiramos da memória, tão palpável...tão real...assim como as palavras de amor que nos confortam a alma, que somos capazes de ouvir em nossos corações....que saudade!!!

Neste Natal, não quero lembrar de Jesus crucificado, que deu a vida por nós...quero lembrar de seu nascimento!!! de quanto foi perseguido, mesmo antes de nascer....porque Ele teria o dom da palavra .As palavras que Ele disse nem mesmo o tempo foi capaz de apagar....Exemplo de vida!!!

Quero meditar em Suas palavras e me perguntar: _ sou capaz de amar ao próximo como a mim mesma?? sou capaz de achar-me linda, como os Lírios do Campo, no corpo que Deus me deu???sou capaz de tirar a trave de meus olhos antes de tentar consertar a visão de meu irmão??Se ainda não aprendi, ainda não sei o significado da vida, não sei o sentido do Natal....

…..mas, Natal é nascimento...é hora de nascer de novo...então, vamos preparar o coração, é um convite....vamos nascer para a vida, vamos aprender a recomeçar...eu quero recomeçar!!! Eu quero fazer esse exercício diário de renascer...e como criança, resgatar tudo que há de bom dentro de mim....vou sorrir sem medo de parecer ridícula e chorar sem medo de parecer fraca.

Quero dizer-te, amiga, que foi na transição de um renascimento que encontrei você, nesta família que conheci aqui, no TCE, você é minha irmã querida .Ganhei aqui filhas,não citarei nomes, mas eu sei que elas sabem....ganhei uma nova vida!!

Agradeço à Deus todos os dias, porque eu sei que sou abençoada, sei as transformações internas e externas que passei...e sei o quanto a participação de pessoas como você, que acreditam em meu potencial foram e são importantes para mim .Obrigada amiga!

BJS

Almerinda G Aires
Enviado por Almerinda G Aires em 07/05/2010
Código do texto: T2242177